5.08.2014

Blogueira que narrava doença do filho pode te-lo envenenado


EUA: Blogueira conhecida por narrar doença do filho pode tê-lo envenenado

Por iG São Paulo

Menino morreu com alta taxa de sódio no corpo; Lacey Spears narrava coragem do filho por luta contra doença em postagens

A polícia do Condado de Westchester, Nova York, investiga se Lacey Spears, blogueira que ganhou notoriedade ao escrever frequentemente sobre a “corajosa” batalha de seu filho, Garnett, contra uma doença, envenenou a criança para "chamar a atenção".

Reprodução/Facebook
A americana Lacey Spears relatava problemas de saúde do filho, de 5 anos, em blog. Ele morreu em janeiro com altas taxas de sódio no corpo
Crimes: Homem que estuprou e matou criança de 9 anos será executado nos EUA
De acordo com investigação da polícia, após a morte da criança de 5 anos no dia 23 de janeiro por intoxicação aguda de sódio, Lacey pediu a um amigo para se livrar de uma bolsa usada para alimentar Garnett por meio de um tubo ligado ao abdome.
Ao analisarem o objeto, investigadores encontraram sódio em alta quantidade. A americana afirmou que o filho precisava do tubo para se alimentar desde seu nascimento, mas vizinhos a desmentiram, dizendo que ele comia normalmente.
"É evidente, pela substância encontrada em seu corpo, que alguém, de fato, o envenenou", disse uma fonte à FoxNews.com. "Ele morreu nas mãos de outra pessoa."
Se a participação de Lacey for comprovada, pode se configurar um caso de Síndrome de Münchausen por terceiro, transtorno psiquiátrico que faz com que os pais firam de propósito o filho para chamar a atenção. A polícia diz que ela pode ser culpada por vários crimes, que incluem homicídio doloso e até negligência.
A investigação está sob o comando da promotoria do condado de Weschester e do departamento de polícia de Ramapo e as autoridades esperam concluir o caso até o mês que vem, segundo porta-voz da promotoria. A morte de Garnett foi classificada como homicídio pela polícia, mas a blogueira ainda não foi formalmente acusada pelo crime.
O advogado dela, David Sachs, negou qualquer participação de sua cliente na morte do garoto e disse que Lacey ainda está se recuperando da morte da criança.
“Lacey está completamente devastada pela perda de seu filho e nega veemente que o tenha prejudicado de algum modo", afirmou ele à FoxNews.com.
Garnett Spears morreu no Westchester Medical Center em janeiro, depois de ser internado às pressas por sofrer de intensas dores abdominais do que parecia ser um vírus estomacal. A condição do menino se agravou em pouco tempo e ele morreu quatro dias depois, apresentando valores perigosamente elevados de sódio em seu sistema - levando os investigadores a questionarem se Garnett havia ingerido sal deliberadamente.
No passado, Lacey se envolveu em uma grande polêmica. Sua página na rede social MySpace trazia uma foto de Jonathon Strain, menino de quem ela teria tomado conta como babá, mas que a blogueira dizia ser seu filho.

Fevereiro: Casal é acusado de matar criança com consumo excessivo de refrigerante
*Com Daily Mail e Fox News

social
fechar ×
  • Almanakut Brasil postou no gplus
    Almanakut Brasil
    Acrobatas brasileiras estão entre feridos após acidente em circo dos EUA; vídeo - Mundo - iG Três artistas estão internadas em estado crítico, afirma hospital de Rhode Island; estrutura de metal ...
    gplus
ver mais antigos
comentários
fechar ×

Nenhum comentário: