1.01.2015

Trio que aplicava golpe do falso sequestro é preso na Taquara

Idosa foi entregar dinheiro com taxista, seguida por policiais. Bandidos foram presos por associação criminosa e extorsão

Athos Moura
Rio - A perspicácia de um taxista livrou uma idosa de 62 anos de cair no golpe do falso sequestro e ainda ajudou a polícia a prender três acusados de estelionato, que estariam tentando enganar a vítima. Na madrugada desta quarta, a vítima recebeu ligação em que bandidos diziam que a filha dela havia sequestrada. Moradora do Leblon, ela entrou no táxi com destino a Jacarepaguá. No caminho, enquanto ela falava ao telefone com os criminosos, o motorista percebeu que ela estava sendo vítima de golpe e procurou a delegacia.

Trio que aplicava golpe do falso sequestro foi preso em Jacarepaguá
Foto:  Divulgação
Segundo a vítima contou em depoimento, os bandidos exigiram dinheiro e joias, e pediram que ela levasse o ‘resgate’ até a Praça Jauru. Ela tinha apenas R$ 150 em casa e estava levando o dinheiro para os bandidos.
Na 32ª DP (Taquara), para onde o taxista levou a mulher, os policiais orientaram a vítima a continuar com a farsa. Ela iria até a praça no táxi, e agentes da Polícia Civil seguiriam o carro em uma viatura descaracterizada. No local combinado, a idosa foi orientada a colocar dinheiro e joias em saco plástico, e deixar perto de farmácia.
Os agentes perceberam que três pessoas estavam próximas do local falando ao telefone e rindo. E, segundo o delegado Alexandre Magalhães, assim que pegaram a sacola com os pertences, foram presos em flagrante. Eles foram identificados como Allan Clayderman Duarte Santos e Tiago da Paixão Silva, ambos de 25 anos, e Fernanda da Silva Cidade, de 28, mulher deste último. Eles foram autuados por associação criminosa e extorsão. Todos já tinham passagem por estelionato.

Nenhum comentário: