2.16.2015

Para quem é de capricórnio

14 provas irrefutáveis de que você é de Capricórnio

 Publicado por Maria Cecília Arra
em 5 de janeiro de 2015
Se você: 1. sabe consertar praticamente tudo (de aparelhos eletrônicos a corações quebrados), 2. gosta de trabalhar (e, às vezes, coloca a vida profissional acima de tudo), 3. é Paciente (com P maiúsculo mesmo), BINGO! Achamos mais uma legítima capricorniana
Diz a astrologia que as nascidas sob o signo de Capricórnio (entre 22 de dezembro e 19 de janeiro) são um tanto conservadoras. Sem julgamentos! Por aqui, a gente conta com o humor para identificar uma capricorniana na multidão.

#1 Você é prática por natureza

É, amiga, você tem certeza de cada passo que dá. E sabe administrar crises (pneu furado, surto do chefe, o término do namoro da best) com jogo de cintura. Em outras palavras, se vivêssemos em pleno apocalipse zumbi de The Walking Dead, você certamente seria uma das sobreviventes. Ponto para as capricornianas!

#2 Nível avançado de maturidade

Busque na memória: faltam cinco minutos para o fim da aula. A professora pergunta: alguma dúvida? Enquanto a maioria da classe responde um sonoro não, você, capricorniana, aproveita a deixa para retomar um ponto que não ficou claro. Você recebe olhares de reprovação de 100% dos colegas e não se abala. Quer prova maior de maturidade do que essa?

#3 Inteligência, aliás, é um ponto forte

Você é inteligente e gosta de ser desafiada - programas de TV que envolvam perguntas capciosas e jogos como Sudoku e vídeo games estão entre seus passatempos favoritos. Tem explicação: a capricorniana tem um compromisso sério com a excelência. E, pode apostar, ela é incansável na arte da autosuperação.

#4 Ser tão workaholic pode ser um problema

Também consta no perfil astrológico de Capricórnio uma certa dose de ambição. E, para essa ambição virar obsessão pelo trabalho, ó, são dois tempos. Melhor se policiar, capricorniana! Viver fora do escritório também é preciso.

#5 Tímida, sim, e daí?

Calma, capricorniana! É o.k. você não ficar à vontade na hora de expressar seus sentimentos. As palavras somem, não é mesmo? As pessoas podem confundir a timidez com frieza, mas a gente sabe que não é nada disso. Ao invés de reclamar da chatice alheia, que tal exercitar o sorriso?

#6 Lógica acima de tudo

As pessoas podem até chamá-la de sra. Spok, mas a lógica rege suas atitudes e, para você, esse é um motivo de orgulho. Da próxima vez que alguém fizer uma piada sobre seu jeito racional de ser, proponha um desafio de quem arruma primeiro uma gaveta bagunçada ou um jogo de xadrez. Qual é a graça agora?

#7 A corta-clima do rolê

Vamos combinar que essa sua mania correr contra o tempo somada à timidez e à afobaçãozinha (que só alguém muito racional/prático tem) é uma bomba-relógio de mau humor. O pior é acabar estragando a saída com os amigos ou com o namorado. O caminho mais curto nem sempre é o mais divertido (por mais que a sua cabeça lhe diga que é).

#8 Você sempre tem um plano na manga

E isso lhe confere uma reputação ímpar entre os seus amigos: você é a que segura as pontas, a que reverte o jogo e pensa racionalmente em qualquer situação. A responsabilidade, para um signo tão ligado à hierarquia, é até lisonjeira mas o fardo é pesado - às vezes, você só quer paz e amor, certo?

#9 Alô, planeta Terra chamando!

Desligada? Não, na verdade você é ligadíssima - no trabalho, nos seus hobbies... Para sua família e seus amigos (para não falar do namorado) isso pode parecer que você não aprecia a companhia de ninguém (além da sua própria, claro). Toda vez que, num dia de folga, seus pensamentos forem pairar lá na mesa do escritório, tente esvaziar a mente e prestar atenção em volta. Há muita coisa acontecendo e você nem reparou.

#10 Ilusão de grandeza? Aqui não, meu bem!

Você sabe que chegar lá (leia-se: sucesso, felicidade) não requer sorte e, sim, trabalho duro e dedicação. Jogar na loteria definitivamente não é para uma capricorniana.

#11 Profissionalismo, seu nome é Capricórnio

Você é eficiente e profissional quando o assunto é trabalho e carreira. E as pessoas invejam o seu jeito determinado de ir à luta, de ser pontual em suas tarefas. Seu chefe pode até não admitir, mas não vive sem você.

#12 Você é meio... sem imaginação

Você certamente era a primeira criança a desconfiar de histórias fantásticas - Papai Noel e coelhinho da Páscoa? Hello! E hoje... bem, hoje é ainda mais difícil acreditar que alguém ainda perca tempo com esse blá blá blá. Capricornianas e Walt Disney World têm quase zero de compatibilidade.

#13 Capricornianas & o pessimismo

Vamos brigar se a rotularmos de pessimista? É, talvez não seja o tempo todo. Mas, anime-se, garota! Não emane bad vibes porque você está com problemas e ficar no "oh, céus, oh, vida" é tão chato quanto ir para a balada com a tia emburrada.

#14 Paciência, a gente vê por aqui

Você não vê problema em esperar por algo que valha a pena. Em um mundo de gente ansiosa até a tampa, mérito seu, capricorniana. Saber respeitar o tempo é uma qualidade para poucos no zodíaco. Você tem e não desperdiça.
*Com conteúdo adaptado sofeminine.co.uk
E aí, você é 100% Capricórnio? Conta pra gente no Facebook, no Twitter, no Google Plus ou no Instagram!

Tem mais:

Que tipo de Capricorniana você é? Faça o teste
As celebridades de Capricórnio
- As previsões para amor, sexo e dinheiro no Horóscopo 2015

Veja também:
O perfil de cada um dos signos do zodíaco
O signo complementar e oposto a Capricórnio é Câncer

Gostou? Tem mais



Nenhum comentário: