10.12.2015

Cunha manda recado ameaçador a FHC: vou jogar no ventilador



247 – O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mandou um recado ameaçador ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
"Fernando Henrique não precisa de escada em mim para poder promover o livro dele", disse ele. "Mas eu, por questão de educação, não vou remeter a fatos pretéritos da época em que eu estava na Telerj."
Num novo livro, FHC disse ter rejeitado a pressão para nomear Cunha a uma diretoria da Petrobras. Ontem, o jornalista Janio de Freitas argumentou que Cunha, enquanto esteve na Telerj, pagou mesada a tucanos graduados (confira aqui).
Leia, ainda, notas de Mônica Bergamo sobre os recados de Cunha:
ESCADA ROLANTE
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não digeriu por completo as declarações de Fernando Henrique Cardoso sobre suposto pedido de parlamentares para que ele ocupasse uma diretoria da Petrobras no governo do tucano. O ex-presidente afirmou em um livro que negou o pedido porque o parlamentar "tinha trapalhadas".
ESCADA 2
"Fernando Henrique não precisa de escada em mim para poder promover o livro dele", diz Cunha. "Mas eu, por questão de educação, não vou remeter a fatos pretéritos da época em que eu estava na Telerj." O peemedebista presidiu a telefônica do Rio nos governos de Fernando Collor e no início do de Itamar Franco, em que FHC foi chanceler e ministro da Fazenda.

MEMÓRIA PRECISA
Cunha segue: "Eu não preciso fazer o que ele fez. No dia em que eu escrever o meu livro, aí eu coloco [fatos da época em que comandou a Telerj, no governo de Fernando Collor e em parte do governo de Itamar Franco]". O parlamentar diz ainda que não pleiteou cargo algum na Petrobras porque não queria voltar à vida pública

Um comentário:

Antonio Celso da Costa Brandão disse...

Boca mole tá fu......