2.12.2016

Você sabe o que significa Hater na internet





"Hater" é um termo usado na internet para definir pessoas que postam comentários de ódio ou crítica sem muito critério. Não confundir com troll, que tem um comportamento distinto. Qualquer um pode se vítima da ações de um hater, mas os alvos mais comuns dos haters são celebridades controversas. As ferramentas utilizadas para os ataques são normalmente os fóruns as redes sociais. Os comentários que um hater pode postar podem ser vistos como um ato de cyberbullying e assédio on-line, por seu conteúdo agressivo ou ofensivo.

Definição e origem

Em 2010, o Oxford Dictionary, definia hater como:
"Pessoa que desagrada de alguém ou algo específico"
Acredita-se que o termo foi usado pela primeira vez na cultura popular por Will Smith na música Gettin ' Jiggy wit It , em 1997, que faz referência a "haters" e implica que essas pessoas são motivadas por inveja. Mais tarde, o girl group 3LW em sua maio de 2001 em seu single " Playas Gon ' Play" usou a frase "haters gon' hate ", pensa-se ser essa a origem da meme " haters gonna hate".
Na tradução livre para português, o termo significa "odiador".

Incidentes

Na sexta-feira 24 de janeiro de 2014 , uma mulher foi presa por doze semanas e um homem durante oito semanas, devido a postagem de mensagens abusivas no site Twitter para a militante feminista Caroline Criado- Pérez. Os dois se declararam culpados de enviar mensagens ofensivas à vítima após ela usar as mídias sociais para fazer campanha sobre a colocação de uma figura feminina no Bank of England
Fonte: Wikipédia  

Nenhum comentário: