12.28.2016

CLARICE LINSPECTOR (FRASES)


-O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós.

-Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes
 quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de
 um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da
solidão no meio de outros.

-Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

-Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.

 -Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.

-Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.

Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...
Ou toca, ou não toca.

-É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.

-Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.

-Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito.

-Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária.

-Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.

-"Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida
e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. 


Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz."

-Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária.

-Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo.

-E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior que eu mesma, e não me alcanço.

-O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?

--Sinto a falta dele como se me faltasse um dente na frente:excruciante

-Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.

-Perder-se também é caminho.

-Gosto do modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão.

-Fique de vez em quando só, senão será submergido. Até o amor excessivo pode submergir uma pessoa.

-Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse pleno de tudo...

-“Acho que devemos fazer coisa proibida – senão sufocamos.
Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres.”

-Minhas desequilibradas palavras são o luxo do meu silêncio.

Sou como você me vê,
posso ser leve como uma brisa,
ou forte como uma ventania,
depende de quando,
e como você me vê passar.

-As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.

-O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesmo.

-Sou um monte intransponível no meu próprio caminho. Mas às vezes por uma palavra tua ou por uma palavra lida, de repente tudo se esclarece.

Clarice Lispector

Nenhum comentário: