8.29.2017

Chá de salsinha ou agua de salsa: benefícios surpreendentes para a saúde e para emagrecer

A salsa, ou a salsinha, é uma erva originaria do mediterrâneo, muito comum na culinária, tanto como condimento como decoração nos pratos, o que vocês não sabem, é que a salsa é diurética, rica de vitaminas vitais para nossa saúde – C, B 12, K e A. Esta erva mantém o seu sistema imunológico resistente, fortifica os ossos e contribui para a saúde do sistema nervoso.

O uso diário da salsinha é um tônico para o coração devido a presença do ácido fólico, assim como, o uso regular do chá controla a pressão arterial.  A salsinha também possuiu propriedades anti-inflamatórias, portanto seu uso continuo melhora as dores articulares. A Salsa é uma usina de clorofila, isso ajuda a frear o crescimento de bactérias ruins, pois tem propriedades antibacterianas. A clorofila encontrada na salsa é um bom remédio para evitar o mau hálito (halitose).

cha de salsinha


Estudos indicam que a salsa, especialmente o seu óleo essencial, pode ter um papel na inibição de tumores cancerígenos. Na verdade, os cientistas têm indicado a salsa como um alimento ‘quimio preventivo’. É também fonte de vitamina C e ferro. Estes nutrientes fazem desta erva um alimento útil no combate a fadiga. E o melhor de tudo, a salsinha relaxa os músculos e estimula a digestão de proteínas e gorduras.
Como vocês podem ver, consumir o chá da salsa ou a agua da salsinha, só trará benefícios tanto para a saúde quando para seu corpo, portanto anote a receita e experimente por 2 semanas e aprecie o resultado de se sentir mais leve, cheia de vida, e com muito gás para focar na dieta e na perda de peso.
A salsa auxilia no tratamento de dores digestivas e azia; regula a menstruação e combate cólicas menstruais; é eficaz também no tratamento de artrite, artrose e gota; evita possíveis distúrbios cardíacos, elevação da pressão arterial e estimula a digestão.

 cha de salsasinha


Agua de Salsa
1 litro de agua
100g de salsa
1 limão
Preparo: em uma jarra coloque a agua e a salsa picada e deixe repousar por uma noite, no dia seguinte coe e misture o suco de 1 limão e consuma durante o dia, preferencialmente  2 copos 20 minutos antes do almoço e 2 copos 20 minutos antes do jantar.
Chá de Salsinha
500ml de agua
4 colheres de salsa
1 limão
Preparo: ferva a agua com a salsa, deixe repousar por 10 minutos e misture o suco de um limão e consuma o chá antes das refeições.
Lembre-se que o Espaço Emagrecer com vida e saúde é um espaço informativo, nossos artigos, conselhos e informações não substituem  a figura de um médico especialista, portanto não hesite em consultar seu médico.:

Nenhum comentário: