8.29.2017

O poder da cura do limão no tratamento contra o câncer


Antes de discorrer sobre o poder de cura do limão no tratamento contra o câncer, é necessario elucidar e sublinhar certas informações e conceitos.

As informações do texto abaixo, são apenas de caráter informativo, não são uma receita médica que pode substituir qualquer tratamento em andamento. Somos leigos no assunto, nosso objetivo é levar conhecimento, ajudar, esclarecer e socializar conteúdo que possa elucidar duvidas e ampliar seu próprio conhecimento.

Portanto, em caso de pacientes com câncer, se você decidir experimentar uma cura alternativa, recomenda-se o acompanhamento de um profissional de saúde, no caso um oncologista. Veja abaixo seu poder de cura, benefícios e curiosidades.

O câncer é uma doença que apresenta um crescimento desordenado (maligno) de células que se espalham por todo nosso organismo, invadindo tecidos e órgãos, e a sua aglomeração provocam os tumores, podendo eles serem benignos ou malignos.

O câncer, dificilmente é diagnostico na fase inicial, são raros os casos.  Geralmente são diagnosticados muito tarde, e isso compromete o tratamento e nem sempre os resultados obtidos com a radioterapia e quimioterapia, são satisfatórios.
limaoemagrece

Uma curiosidade


O médico oncologista Carl Simonton afirma: A idéia de que o câncer devora vorazmente todo o corpo da vítima é totalmente errada. Células cancerígenas são tão frágeis que é quase impossível cultivá-las num tubo de ensaio. Se isso finalmente acontecesse, e o cientista acrescenta no recipiente glóbulos brancos, nunca se vê as células cancerígenas atacarem estes glóbulos. Ao contrário, são os glóbulos brancos que iniciam imediatamente o ataque. O que quer dizer que um tumor maligno apenas consegue alastrar-se dentro do corpo humano sob condições específicas, as quais são criadas principalmente por emoções destrutivas, como raiva contida, medo e desesperança.

Hoje, cientistas especializados em psiconeuroimunologia sabem que esses estados psicológicos negativos atacam o sistema imunológico através de “mensageiros”, ou seja, toxinas, as quais o limão e seus ingredientes ativos sabem como eliminar.

Quando o paciente aprende a arrancar essas emoções de seu subterrâneo psicológico e lidar construtivamente com elas, o câncer não encontra mais substâncias que o alimentem, e tende a desaparecer. Além disso, medo, raiva e desesperança são muitas vezes gerados por informações falsas e sustentados por um sangue ácido.

E quem descobre que as células cancerígenas são vulneráveis pode, acabar com as emoções enganadas cultivadas a respeito da doença. Neste caso, o limão com sua propriedade de alcalinizar o sangue, irá favorecer no desarme das emoções negativas. Mais curioso ainda é que na Aromaterapia, o óleo essencial do limão é usado justamente para provocar maior contato com as verdades internas e a alegria de viver.

10 curiosidades interessantes


* Combate a conjuntivite – algumas gotas de sumo de limão misturadas com água acidulada resultam em um ótimo colírio.

* Combate a enxaqueca – com sumo de limão faça compressas na fronte e nas têmporas.

* Cura dermatoses em gerais (feridas) – basta fazer compressas com o sumo do limão espremido na hora, após a aplicação e o tempo de ação, lave bem com agua corrente, pois o limão em contato com a pele e o sol, provoca manchas escuras.

* Unhas quebradiças e pés sensíveis – friccione com sumo ou polpa do limão e deixe agir por alguns minutos, depois lave abundantemente com água corrente.

* Queda de cabelo – fazer lavagens e fricções no couro cabeludo com o sumo puro do limão.
Fonte:
Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street
Baltimore, MD 1201.

O poder de cura do limão, um guia de medicina caseira. Conceição Trucon, Editora Alaúde

Portanto, por mais que a medicina tenha avançado nessa patologia, o melhor tratamento ainda é a prevenção. A forma mais eficaz de prevenir é fazendo uso da famosa cultura popular, aquela chamada de medicina alternativa, baseada em uma alimentação e hábitos saudáveis, e é aqui que entra o limão.

O limão (rei dos frutos curativos) tem propriedades de cura para dar e vender. Faz bem para a pele, para o organismo em geral, ajuda a emagrecer, é rico em vitamina C, é usado com anti-inflamatório e antibiótico.

Quando em contato com o organismo neutraliza a acidez interna do estômago, ou seja, não é verdade que provoca acidez como todos pensam, pelo contrario ele possui função cicatrizante. Assim como, não é verdade que afina o sangue, na verdade ele desintoxica, visto que seu sumo, em função das suas propriedades alcalinizantes, depuram nosso organismo, eliminando tudo aquilo que não é positivo para o corpo.

Quando ingerido pela manhã, geralmente 20 minutos antes do seu desjejum, ele combate o ácido úrico, e isso porque descongestiona e desintoxica o organismo.

Estudos realizados nos Estados Unidos, demonstram e comprovam que doses diárias do sumo da fruta (batido no liquidificador fruto + casca), pode prevenir, combater e destruir células cancerígenas, isso quando descoberto no inicio.

O limão é rico de uma substancia chamada d-limoneno (propriedade anticancerígena), que se trata de um composto químico oleoso, encontrado na casca do limão, da laranja, da maricota, porém em grande quantidade no limoeiro. Essa substancia em contato com nosso organismo, destrói as células do câncer.

Alguns estudos realizados nos EUA, mostraram a redução do câncer de mama após quimioterapia feita com d-limoneno. Na China, foram constatados excelentes resultados no tratamento de câncer da próstata. A dose indicada é de 3 a 6 limões ao dia, polpa ou casca, podendo ser consumido como sucos, chás, saladas, etc.

Vale lembrar que o uso do limão possui uma função preventiva e ajuda a trata-lo quando descoberto no inicio. Inúmeros estudos científicos realizados na Holanda, mostram e evidenciam que o uso do d-limoneno encontrado na casca do limão é eficaz no tratamento de câncer de fígado, pâncreas, pulmão, mama, estômago, próstata e nas leucemias.
Suco-Limão-Detox1

 

Dieta do Limão

A dieta do limão é uma dieta desintoxicante, de origem americana, escrita pelo médico Stanley Burroughs na década de 50. Ao longo dos anos se espalhou por todo o mundo, principalmente pelo Brasil e a cada dia estudos científicos comprovam e testemunham os resultados alcançados com o uso diário do limão, tanto para emagrecer como para a saúde em geral.


A dieta é fácil, consiste no uso diário do sumo de 3 limões, divididos em três horários diferente da jornada. A Dieta do Limão combina 2 pontos. O primeiro, é começar o dia tomando uma limonada em jejum, sem açúcar ou se for o caso, com algumas gotas de adoçante.


O limão quando usado em jejum faz a função DETOX, isto é, limpa e purifica o corpo estimulando o metabolismo a queimar a gordura acumulada. O segundo ponto, consiste em adotar uma dieta alimentar que não ultrapasse 1.200 calorias ao dia e meia hora antes de cada refeição, você deve consumir um copo de limonada ou de DETOX DE LIMÃO. 


Você ainda pode e deve usar o limão para temperar saladas e carnes, depende do seu paladar, lembre-se somente que durante o período o qual adotar essa dieta, não deve temperar as saladas e legumes com óleo ou salsas em geral, o correto é somente sal e vinagre ou limão. Você pode usar essa dieta por uma semana, 15 dias, ou dependendo dos casos, pode inclusive prolonga-la por um mês.
Dieta do limão para emagrecer

O limão é uma fruta barata, rica de vitamina C, vitaminas do complexo B e minerais importantes como o ferro, cálcio e fósforo, além disso, possui a função adstringente, ou seja, é desintoxicante e ajuda a eliminar as toxinas do corpo. Outra vantagem do limão é o fato de que ele causa saciedade, diminuindo a fome, também, diminui o armazenamento de gordura pelo corpo e possui efeito diurético.

Nota: ao contrario do que todos dizem, você deve consumir o suco de limão em jejum “gelado” e não morno. Nutricionistas garantem que consumindo o liquido gelado, nosso organismo terá que gastar o dobro de energia no processo digestivo, isso porque a água gelada é termogênica e sendo um “alimento” termogênico ele aumenta o gasto calórico do corpo, ou seja, quanto mais difícil for a digestão do alimento consumido, maio

Limão e canela, uma santa mistura que esta fazendo sucesso no mundo inteiro

Se a ideia é perder peso, então invista em um tratamento natural e saudável para seu corpo. A natureza oferece recursos que vão muito mais além daquilo que pensamos, basta saber combinar as propriedades dos alimentos e usufruir tudo o que eles tem a oferecer. A dica de hoje é uma receita que esta fazendo sucesso no mundo inteiro, tudo começou na Espanha, depois Estados Unidos, Londres, e finalmente chegou ao Brasil.
Dois ingredientes simples, econômicos e saudáveis,  ambos poderosos, limão e canela, juntos numa fusão super antioxidante e alcalina para normalizar o pH do nosso corpo e fazer queimar gordura, eliminando as toxinas e desintoxicando o corpo sem afetar a saúde.
Limao e canela para emagrecer
O limão tem propriedades milagrosas, pois combate a indigestão, azia, gases e inchaço, ainda estimula o fígado a produzir a bile e ajuda na digestão dos alimentos ácidos. Se não bastasse todos esses benefícios, ele também é um desintoxicante e possui função adstringente, tendo o poder de varrer do nosso corpo a gordura acumulada. Rico de vitamina C e pectina, fibra solúvel, alias é por isso que esse fruto tem se tornado um grande aliado da dieta, pois é pobre de calorias e rico em fibras, as fibras diminuem e controlam o apetite, ajudando a emagrecer. E a pectina exerce uma função importante nos ansiosos, diminuindo a ansiedade.
O limão é um diurético natural, ou seja, elimina as toxinas do corpo mais facilmente – não só através do sistema digestivo, mas também pela bexiga e rins, aumentando a quantidade de urina. A fruta tem a capacidade de remover gorduras acumuladas no sangue, chamadas de flavonoides. Por possuir uma elevada contribuição de ácido cítrico, o limão ajuda a maximizar a função de enzimas, que são estimulantes do fígado. Além disso, a presença de vitamina C é muito importante para a saúde, pois fortalece o sistema imunológico.
Agora que você sabe como o limão pode ser incrível para sua saúde, aprenda a fazer um delicioso chá para acelerar o processo de emagrecimento. Esta receita é muito elogiada nas redes sociais e utilizada em vários países. Isto porque os resultados são de fato excelentes.
INGREDIENTES
250 ml de água.
Suco de 1 limão orgânico espremido na hora.
1 colher de mel puro para adoçar, se você tiver diabete, faça sem o mel.
1 colher de canela em pó.
MODO DE PREPARO
Ferva a água e espere que ela esfrie um pouco. Feito isso, adicione o limão, a canela e o mel. A bebida deve ser feito e consumida no momento, não pode ficar em repouso, pois perde as suas propriedades. Ela pode ser consumida pela manha em jejum e antes de deitar. Você pode consumir quente como gelada.

O Limão na prevenção do Câncer

O Limão na prevenção do Câncer
Conceição Trucom *
A grande infelicidade desta distorção celular consiste no fato de que a doença, sobretudo nos cânceres internos, só é diagnosticada tardiamente, quando os recursos terapêuticos já são cada vez menos efetivos. E hoje já sabemos que pior que o câncer são as metásteses, que acontecem quando esta doença não é detectada precocemente.
Portanto, o tratamento do câncer só costuma ter resultados mais favoráveis quando iniciado nos primeiros estágios. O mais prudente está em praticar hábitos de vida e alimentação que previnam o câncer e as demais doenças. Medicina preventiva é a mais efetiva das medicinas.
Existem muitas clínicas naturistas e preventivas, onde as pessoas são orientadas para uma dinâmica de vida com alimentação mais natural, vegetariana, viva e crua. Nos meus livros O poder de cura do limão (um guia de medicina caseira) e Alimentação Desintoxicante (Para ativar o sistema imunológico), este tema - medicina preventiva - encontra-se bem abordado; quando na indicação dos sucos desintoxicantes integrados com o limão e os germinados, com vários propósitos terapêuticos, dentre eles o de prevenir e combater o câncer, que é uma doença decorrente da baixa capacidade de defesa do organismo. Quanto mais agredido, intoxicado, envenenado, estressado e desvitalizado um organismo, menor sua capacidade de estar alerta diante de agressores e invasores, como é o caso de uma célula mutante.
O limão, com todas as suas propriedades de cura, principalmente as alcalinizantes e desintoxicantes, pode evitar o câncer, e seu uso em doses bem estudadas pode combatê-lo e até destruí-lo, diante de diagnósticos precoces.
O uso do óleo essencial (OE) do Limão
As informações a seguir são de propósito esclarecedor; não têm como objetivo diagnosticar, receitar ou tratar qualquer doença. Trata-se de uma coletânea de pesquisas modernas, que precisamos saber e estarmos bem informados. A decisão para usar ou não é de única responsabilidade do leitor. Para não correr os riscos da auto-medicação, sugiro que você aprofunde estas informações e compartilhe tudo com o seu médico.
O d-limoneno é um composto químico, oleoso, encontrado na casca das frutas cítricas como o limão, laranja, tangerina, grapefruit e a bergamota. Trata-se de um monoterpeno que faz parte de quase 100 estudos científicos realizados em animais e seres humanos, para prevenção e tratamento de câncer. Um composto natural que, quando adequadamente usado, é atóxico.
O d-limoneno tem mostrado ser ativo contra vários tipos de tumores. Assim, incorporar o d-limoneno na dieta é uma escolha que ajuda a promover e manter o ciclo saudável de vida de células normais. Fazendo isto, segundo estes numerosos estudos, pode-se ajudar a bloquear o câncer em seus três estágios: iniciação, progresso e dependência. Em outras palavras, ele ajuda a prevenir o início do câncer e tratá-lo quando já instalado.
Evidências mostram o benefício de suplementar a alimentação com alimentos vivos, sementes, germinados e crus, como também os alimentos ricos em d-limoneno, mais ativamente encontrado na casca do limão. Desta forma, o consumo diário de sucos desintoxicantes com frutas, folhas, vegetais e 1 a 2 limões - com sua casca - associado com um estilo de vida saudável, pode tornar a vida mais longeva, produtiva e com menor risco de gerar câncer e outras doenças advindas da baixa imunidade.
Em síntese, o uso do óleo essencial (OE) do limão, ou seja, do óleo extraído da casca do limão, rico em d-limoneno e outros monoterpenos, é um auxílio ao tratamento e prevenção de alguns tipos de câncer, especialmente nas fases iniciais do desenvolvimento da doença. Os tipos de câncer já iniciados em que este tratamento mostrou melhores resultados são os de próstata, estômago, fígado, intestinos, pâncreas, mama, pulmão e leucemias.
Dica de uso externo - Óleo imuno-estimulante
Ingredientes: 4 colheres de sopa (30 ml) de óleo vegetal de linhaça prensado a frio + 4 gotas de óleo essencial de limão (tahiti ou siciliano) + 4 gotas óleo essencial de lavanda + 4 gotas óleo essencial de tea-tree (melaleuca) + 4 gotas óleo essencial de tomilho.
Preparo: misture tudo e guarde em frasco âmbar com tampa. Massageie todo o corpo com movimentos delicados e circulares (sentido horário) ou nas áreas de fragilidade.
Dicas de uso interno - Sucos desintoxicantes
Os sucos desintoxicantes abaixo são apenas sugestões. Importante que você use a sua criatividade e observe o que seu corpo está pedindo. Eles devem ser ingeridos diariamente pela manhã em jejum e aguarde 30 minutos para realizar a refeição matinal. Em caso de uma desintoxicação mais intensiva, de baixa imunidade grave ou doenças crônicas, recomenda-se o consumo de 3 ou mais sucos desintoxicantes/dia, sendo o primeiro em jejum e os demais no intervalo da manhã e da tarde.
Suco de maçã, inhame e girassol germinado: bata no liquidificador o suco fresco de 1 limão (polpa e raspas da casca) com 2 maçãs picadas (sem sementes), 1 inhame cru médio picado, 1/2 xícara de semente de girassol germinada e água mínimo suficiente. Coe e sirva imediatamente.
A maçã é um alimento refrescante, relaxante e rejuvenescedor. O inhame é uma raiz especial que fortalece rins e favorece a pronta desintoxicação. O germinado é um alimento biogênico (gera vida), riquíssimo em vitamina C, enzimas e vitalidade. Opcional: usar no lugar das raspas da casca do limão 3 gotas do óleo essencial extraído da casca do limão. Para germinar a semente de girassol, deixe-as de molho em água filtrada por toda a noite. Pela manhã coe e deixe as sementes sobre uma peneira. Mantenha-as úmidas borrifando água filtrada umas 3 vezes ao longo do dia. No dia seguinte elas já estarão germinadas e prontas para consumo.
Suco de laranja e cenoura: passe na centrífuga 2 laranjas, 1 limão (parcialmente descascado), 2 cenouras e 2 folhas de couve manteiga. Sirva imediatamente. A cenoura é uma raiz rica em beta-caroteno, excelente para acordar os mecanismos de defesa do organismo.

Nenhum comentário: