9.01.2017

BELEZA DA MULHER




Invista em bons produtos, combine o shampoo com o condicionador da mesma linha. Já existe o condicionador pós-progressiva que auxilia na hidratação dos cabelos sem interferir no processo da progressiva.
Use também para ajudar na hidratação dos fios, o creme para pentear com óleo, alguns tem a fórmula enriquecida com argan ou amêndoas e ainda filtro UV, excelente para desembaraçar e nutrir os cabelos.
Como cuidar da escova progressiva
Como cuidar da escova progressiva – Sentimentos Escritos
Para ter cabelos brilhosos em meio a agressões de sol, vento, química, e tintura é preciso ter e manter alguns cuidados. A luminosidade dos fios está na fibra do cabelo, pois precisa esta sempre hidratada, saudável e selada, o que cria uma proteção lisa que reflete a luz.

Então vamos ver algumas dicas para conquistar um brilho impecável.

1 – Invista em um bom corte
Vamos começar pelo corte do cabelo que tem um tempo para permanece bonito sem perder o formato. Não podemos deixar de falar da saúde dos fios: Pontas ressecadas, duplas e a porosidade das madeixas que sofreram com química e ficam mais evidentes com o passar do tempo e atrapalha a luminosidade. Para ter fios brilhosos, além de tratar, é necessário aparar as pontinhas a cada dois meses, assim manterá as pontas bem vivas e o estilo do corte também.

2 – Controle o Frizz
O frizz esconde muito o brilho . Para combater esses fios rebeldes, é necessário abusar de óleo de coco, abacate, rícino quando fizer hidratação que além de minimizar os arrepiados, ainda ilumina os fios.

3 –Água Fria
Na hora de lavar os cabelos, nem pensar em água quente. A água quente vai abrir as cutículas, acaba com o efeito da hidratação e ainda deixa os cabelos ásperos. Ao contrario da água quente a água fria, fecha as cutículas, mantem a fibra capilar mais lisa e capaz para refletir a luz.

4 – Uso da toalha
Nunca esfregue a toalha no cabelo após a lavagem. A força para enxugar o cabelo compromete demais a saúde capilar, provocando a quebra, queda e o indesejado frizz. A maneira mais correta é espremer para tirar o excesso de água e depois deixar o cabelo secar naturalmente
.

6 –Secador e chapinha
O melhor para as madeixas e não agredi-las com alta temperatura. Se realmente for necessário usar secador ou chapinha, usar na temperatura mais fria possível, já que o ar quente contribui para danificar a fibra capilar e com uso repetido os cabelos ficam opacos. Se fizer escova finalize com jato frio para que o brilho permaneça.

7 – Banho de brilho
Para qualquer tipo de cabelo o banho de brilho traz luminosidade aos fios opacos.

Até a próxima!
Mais brilho para seu cabelo – Sentimentos EscritosMais brilho para seu cabelo – Sentimentos Escritos

Como fazer uma limpeza de pele mágica com leite de rosas

Hoje vamos falar de uma ótima alternativa, é um produto bastante conhecido e muito eficaz. Sua ação para limpeza de pele muitas vezes supera outros produtos de custo altíssimo.

Estamos falando do Leite de Rosas.

O leite de rosas é muito antigo e até hoje é a principal escolha das mulheres para usar como desodorante e produto para limpeza de pele.
Experimente a eficácia do leite de rosas: molhe um pedaço de algodão com ele e limpe todo o rosto. É imediata a sensação refrescante de limpeza, e no algodão fica toda a sujeira da pele.
O leite de rosas já existe em outras fragrâncias além do tradicional.

Para tornar o leite de rosas mais poderoso e eliminar algumas manhas na pele, misture com leite de rosas no frasco de 100 ml uma colher e meia de sopa de bicarbonato de sódio, espere 24 horas e use como tônico caseiro para limpar e clarear a pele.

Use a mistura todo dia pela manhã fazendo a limpeza com um algodão em pequenos movimentos leves em forma de circulo.
Antes de usar a mistura balance o frasco.

A noite repita o mesmo processo e deixe a mistura no rosto até a manhã seguinte para ajudar a intensificar o clareamento da pele, aproveitando totalmente os benefícios do leite de rosas com bicarbonato para a pele.
Pela manhã, lave o rosto com sabonete neutro e remova completamente o produto.

A limpeza com clareamento de qualquer tipo de pele é garantida, o custo é muito pequeno e a satisfação de quem faz é enorme
.

como cuidar da escova progressiva
Cabelos com progressiva precisam de muitos cuidados, principalmente quando chega o verão. Segue algumas dicas para manter os cabelos lindos o ano todo.
alguns cuidados para manter a saúde dos fios quimicamente tratados, que geralmente são mais frágeis, principalmente na estação mais quente do ano, o verão. 

 O sol, a água do mar, o cloro da piscina e até mesmo o suor contribuem para danificar os fios, mas com alguns cuidados simples o cabelo com progressiva no verão, continua com uma boa aparência, brilho e muita saúde.

Cuidados:
1. Use produtos com filtro UV
Para manter os cabelos protegidos do efeito do sol no dia a dia, use shampoos e condicionadores que contém na a sua fórmula filtro UV. Abuse também de creme, óleo e leave-in com proteção solar que você pode passar nos fios antes de qualquer exposição por muito tempo ao sol, tipo praia. Assim, o cabelo com progressiva não perde a beleza.

2. Evite sal do mar e cloro:
Nunca esquecer de cuidar do cabelo naquele dia todo no mar ou na piscina . Pois o cloro e a água salgada são inimigos de qualquer cabelo seja ele tratado com química ou não. O ressecamento é instantâneo e para evitar, depois de cada mergulho, lave os cabelos com água doce .

3. Use creme para pentear:
No verão os cabelos com progressiva necessitam mais ainda do creme para pentear, pois é ele que vai manter os fios hidratados e as cutículas seladas. A grande maioria dos cremes de pentear já vem com proteção UV. Para pentear use pente de dentes largos, prefira os pendes de madeira, eles evitam queda e quebra dos fios.

4. Chapinha e secador:
Qualquer aparelho transmissor de calor, costuma danificar os fios e no verão, procure evite fazer uso da chapinha e secador, pois a estação já facilita secar o cabelo naturalmente.

5. Hidratação:
Faça pelo menos uma hidratação por semana. Os fios vão ador
Receita de tônico capilar caseiro – Sentimentos Escritos

COISAS DE AMOR
IntimidadeO melhor sentimento

Nenhum comentário: