12.18.2017

Mensagem

NEGAR JAMAIS




Não negues a ninguém o direito de escolher o seu caminho, mas também não negues a si próprio o direito de podar os espinhos da estrada de outrem.

Ditado por João de Albuquerque
psicografado por Luconi
em 07-07-1978.

DEUS NÃO CASTIGA


Muito fácil julgar,  talvez mais fácil jogar nas costas da Justiça Divina os revezes da vida de um irmão, mais fácil ainda acreditar que o Pai que é infinita Bondade e Misericórdia, seria tão rigoroso com um filho, a ponto de ordenar um castigo constante na vida deste filho, sem contar as boas sementes plantadas na vida atual na trajetória de vida deste filho.

O irmão que acredita nisso realmente esquece-se que sendo pai ou sendo mãe, não castigaria um filho seu desta forma, com certeza levaria em conta os acertos do filho e não o condenaria a tempo indeterminado a este ou aquele castigo.
Se o fiel que é católico ou evangélico, que realmente segue as lições do Cristo, acredita na misericórdia Divina, acredita na salvação pela Graça. mais ainda aquele que se diz espírita deveria acreditar que o Pai sempre proporciona oportunidades para que o filho inicie sua reforma, sabe que a trajetória é longa e que algumas vezes o filho irá derrapar no mesmo erro. Com certeza muito se alegra nas boas sementes plantadas, nos bons ensinamentos enraizados em sua alma e tudo isto vai dando créditos ao filho e as penas ou carmas ou energias negativas que voltam para o filho vão se abrandando com as energias positivas que as boas ações e as boas reformas que o filho já conseguiu em seu interior.

Então, nenhum filho deve se acomodar achando que as dificuldades que passa é devido a deslizes cometidos e ninguém deve achar que um filho sofre por que cometeu deslizes na existência atual. Ao invés de pensar isso, este irmão deveria pensar o porquê este irmão, que está passando dificuldades, sofrimentos, está em seu caminho, será que o Pai o colocou em seu caminho para ser julgado?  Por acaso, não seria para que boas palavras ao menos lhe fossem ditas ou para você ser o seu amparo moral?
Bem, só você irmão pode responder para você mesmo.

Ditado por Áspargos
psicografado por Luconi
em 02-12-2017

Nenhum comentário: