12.18.2017

Para reflexão sobre a Lava Jato, Justiça e Mídia

Paulo Castro
Paulo Castro18 de dezembro de 2017 00:18
Para refletir....
1) Quando Lula foi nomeado ministro em março de 2016 a Globo News dedicou horas ao vivo , o jornal Nacional foi todo sobre a nomeação de Lula. Ambos os jornais disseram que Lula estava fugindo de Moro e da lava jato buscando a impunidade do foro privilegiado do STF. O povo comprou a ideia , bateu panela, foi para Barra, avenida Paulista, Brasília, quase invadiram o Palácio do Planalto, vestiram preto.... vários juízes do Brasil e Gilmar Mendes impediram Lula de tomar posse.
Novembro de 2017, para fugir da lava jato a irmã de Aécio e seu primo tem seus processos levados para o STF na certeza da impunidade e do foro privilegiado. Silêncio da Globo News, silêncio do jornal Nacional, silêncio das panelas, silêncio na Barra, silêncio na avenida Paulista, silêncio em Brasília, ninguém vestiu preto, nenhum juiz se colocou contra ou impediu que a irmã de Aécio ficasse de boa com o foro privilegiado.
2) Vários condenados da lava jato estão em prisão domiciliar, José Dirceu, Nestor Cerveró, Paulo Roberto Costa, Sérgio Machado, Yulsself... Sérgio Machado leva vida de rei no melhor condomínio de Fortaleza, regado a churrasco, vinhos importados, cervejas artesanais, quadra de tênis, piscinas, ofurô, saunas, massagens.... Paulo Roberto Costa, Nestor Cerveró, Yulsself estão com a vida similar a de Sérgio Machado. Vale a pena pesquisar. Dirceu, dos citados é o mais fraco. Foi dançar um samba a viralização na imprensa e nas redes sociais foi total. Para Sérgio Machado e os demais que estão curtido muito mais que Dirceu o silêncio é total.
3) Caso triplex. 70 depoimentos foram dados sobre o caso. 67 depoentes inocentaram Lula , 3 acusaram Lula, no jornal Nacional só teve reportagem com os 3 que acusaram Lula os outros 67 depoimentos foram escondidos pela Globo.
Está tudo disponível na internet. Se você quiser constatar tudo isso é só pesquisar.
Será que é contra a corrupção mesmo?
Por que esse tratamento tão desigual da imprensa para situações tão similares?
Quais são os objetivos de verdade?
Quem está ganhando e quem está perdendo com tudo isso desde 2013? ???

Nenhum comentário: