4.26.2018

(No meu caminhar só quero fazer amigos. Este é o meu maior tesouro.)

Foto da capa do perfil

  Antonio Celso da Costa Brandão Brandão
(No meu caminhar só quero fazer amigos. Este é o meu maior tesouro.)
DESPEDIDA

Um ciclo se encerra em minha vida
É mais um momento de despedida
Mais uma batalha por mim foi vencida
Mas chegou o momento da ida

Não esquecerei o que aqui vivi
Os laços de amizade que estabeleci
Sinto, mas devo partir...
Aillon Dias

Encerrando ciclos. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.E lembra-te : "Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão”.
Gloria Hurtad

Um dia desses, refletindo sobre a minha existência e sobre muitos dos questionamentos que dela tiveram origem, percebi algo tão simples e óbvio: ser feliz é possível.
Certamente, muitos diriam tratar-se de utopia, mas fui capaz de entender que utópico mesmo era tomar essa ideia como verdade absoluta e seguir a maré.
Mas eu compreendo esse tipo de pensamento, até porque eu também compartilhava dele, pois numa sociedade dinâmica como a nossa é muito mais fácil deixar-se levar por opiniões pré-formadas a guiar-se por um pensamento dialético.
O cerne da questão está em estabelecer uma definição do conceito de felicidade. Se não somos capazes de defini-la, como podemos decretar ser impossível alcançá-la?
É certo que a visão que cada pessoa tem do assunto advém da maneira como cada um o vê. Se tomamos a felicidade como algo a ser alcançado, é muito provável que passemos a vida angustiados, buscando o que para nós parece ser inatingível. Por outro lado, se a enxergamos como um estado de espírito originário das mais diversas razões e, assim como todo estado de espírito, passível de mudança, somos capazes de subtituir a ideia equivocada de felicidade plena pelo pensamento de que a vida é, na verdade, constituída por momentos de felicidade e momentos de infelicidade.
Essa é a nova visão que tenho a respeito do que é ser feliz. Tudo depende da maneira como decidimos ver o que se passa ao nosso redor. Por isso, abra seus olhos para o mundo e seja feliz sempre que você puder!
Aillon Dias


Nenhum comentário: