4.26.2018

O MÍSTICO E A ASTROLOGIA




Astrologia é uma ciência interessante, bem divulgada e bem aceita no mundo profano. Entretanto, suas bases fundamentais não são bem compreendidas, daí, de vez em quando, a comunidade científica nega sua "cientificidade", devido a pesquisas mal realizadas, principalmente no que se refere aos seus objetivos. Afinal, analisando-se horóscopos e mapas astrológicos, chega-se à conclusão de que essa ciência termina exatamente aí - um conjunto doutrinário simples, com métodos práticos de predição.
O estudante de misticismo não se contenta com essa superficialidade e procura um entendimento mais profundo e sólido. Os Rosacruzes e Maçons sabem que o universo é um conjunto de manifestações visíveis e invisíveis, regidas por Leis Cósmicas, mergulhadas num campo de energia, do qual são oriundas. Esse campo de energia, conhecido como Nous, é a base de toda e qualquer manifestação - os materiais, por exemplo, são vibrações condensadas dessa Energia, que tem origem em Deus e se irradia pela atuação da Mente Universal.
Cumprindo Leis Cósmicas, galáxias com seus inúmeros sistemas solares são manifestados em determinadas posições do espaço universal. Um sistema solar como o nosso é constituído de corpos celestiais materializados de Nous, em determinada posição da Via Láctea - é um ser vivo e cumpre sua missão cósmica. Cada planeta, também um ser vivo, evolui em determinada órbita relativa ao Sol, de acordo com a sua necessária evolução. Durante sua vida, mergulhado em Nous, do qual faz parte, é estimulado pelo universo de vibrações ali existentes e responde com vibrações próprias com qualidades inerentes ao seu status evolutivo e posição. Assim, cada um atua como receptor, modulador da energia recebida e transmissor de suas características próprias - status evolutivo, tempo e conseqüente posição.
O nosso Sol tem procedimento idêntico e qualidade de vibrações bem superiores às dos planetas. Quando um ser humano nasce, é manifestado de acordo com as Leis Cósmicas, isto é, quando uma personalidade-alma está prestes a encarnar é porque seu período de vida em determinado sistema solar, Sol e planeta é o adequado às suas experiências e lições. A Centelha Divina, seu Deus Interno, está em harmonia com aquela ambientação - as vibrações de Nous, do Sol e planetas, bem como as do universo inteiro que a estimulará e influenciará durante sua vida. Essa personalidade evoluirá, responderá a esses estímulos, conforme seu grau de desenvolvimento espiritual.
Essas são as bases fundamentais da Astrologia - vibrações de Nous, do Sol, dos planetas, atuando sobre o ser humano em tribulação na Terra. Sol em Capricórnio e signo ascendente Virgem significam que o Sol estava em determinada posição no espaço, na janela Capricórnio, e o planeta Vênus se encontrava no horizonte, na direção leste. Naquele momento estavam irradiando vibrações adequadas ao nascimento do novo ser, que responderá com determinados comportamentos de acordo com a sua evolução, significando que todos os nascituros daquele momento receberam vibrações semelhantes, porém suas vidas serão pautadas por suas evoluções e por seu livre-arbítrio, pois no universo nada é igual.
Assim sendo, Irmãos e Místicos, devemos encarar a Astrologia como uma ciência capaz de nos informar sobre as vibrações disponíveis em cada momento. Cada Místico deveria ter o seu mapa astrológico e meditar sobre o significado de cada casa e suas vibrações. Finalmente, sabedores de que as vibrações astrais oriundas de Nous e passíveis de modulação pelo nosso poder mental, poderemos modificar qualquer fator adverso que possa ocorrer em nossa vida, tornando-a profícua e feliz. (David Alves de Oliveira)

QUARTA-FEIRA, 22 DE ABRIL DE 2015


CROMOTERAPIA: DICAS DE CORES PARA ROUPAS






Laranja: para obter sucesso monetário.
Verde: para ganhar presente, para diminuir seu stress.
Azul: para obter harmonia, paz e tranquilidade.


Violeta: Para buscar inspiração e imaginação.

Rosa: para encontrar a felicidade e obter a simpatia.

Preto: elegância e afastar invejosos.

Marrom: é bom evitar usar roupas desta cor.


Existe em nosso corpo um local onde se encontra uma Energia muito especial, ou seja, um local onde se encontra toda as referencias de nossas Alma. Esta por sua vez é senão apenas uma Energia dentre muitas outras disposta em nosso corpo matéria. Uma vez consultada, esta Energia (Alma) pode revelar qual as cores fundamentais para nossos desejos, como: 1- Saúde 2- Prosperidade 3- Atração pelo sexo oposto e dentre outros. 



As cores indicada pela Energia da Alma terão que ser usadas por você apenas em forma de ROUPAS como: Calcinha, Cuecas, Sutiãs, Saia, Calça, Camisas e Camisetas ou outras que fique em contato direto com sua pele, no caso de uma Blusa ou Paletó não serve para obter os beneficio das Cores por estarem sobre outras peças de roupa. A cor desta Energia esta com toda a referência de sua: Vida, Pós Vida e Reencarnações. É também o local onde existe as referências das cores de cada um. As cores indicadas para você, não serve para outra pessoa, pois estas nunca são iguais ou se repetem, cada ser humano tem as suas de forma exclusivas.


O nosso mundo material é constituído de formas e cores, a cor é uma força cósmica, vital e a forma externa é somente a reprodução material de um corpo espiritual. Uma cor é essencialmente uma manifestação material da realidade espiritual, que se dá na presença da "Luz". A luz é algo que nossos olhos não podem ver, mas que torna visível toda a matéria. A luz do Sol (ou artificial), ilumina as formas e nossos olhos captam os reflexos dessa luz transmitindo através dos nossos olhos as formas e cores que são interpretadas por nosso cérebro. As cores primárias são três: Amarelo, Azul e Vermelho, todas as demais resultam de misturas das cores primárias como por exemplo:

Azul +Vermelho = Violeta,

Vermelho + Amarelo = Laranja
Azul + Amarelo = Verde.
As misturas de todas essas cores, resultam nos mais diversos tons e matizes que colorem o nosso mundo visível, existem ainda outras cores como o infravermelho e o ultravioleta que só podem ser distinguidos por meios adequados e em laboratórios, pois de todas as cores presentes na natureza o olho humano só pode perceber um pequeno espectro. Já, outros animais, têm seus olhos adaptados para perceber diversos outros espectros, como por exemplo as abelhas que se orientam pela cor ultravioleta para localizar determinada flor, o verde das folhas, é no entanto, percebido por ela como incolor.
Na era moderna um dos pioneiros nos estudos da cromatologia foi o Dr. Edwin Babbit, autor do livro " Principles of Light and Colour", no qual escreveu " Em um quarto escuro, e de olhos fechados, comecei a ver a formação do meu (ser) íntimo e depois de alguns meses estava em condições de perceber maravilhosas luzes e cores, que nenhuma linguagem poderá descrever" A "Cor" da qual estaremos falando, trata-se da manifestação da "Luz" como energia e que portanto pode ser percebida até no escuro, desde que a pessoa esteja devidamente preparada para sentir as vibrações no seu íntimo, em infinitas radiações e fluxos de correntes luminosas. São essas vibrações, radiações e fluxos de energias, que irão atuar na aura daqueles que se submetem à uma terapia pelas cores, através dos chakras e meridianos, equilibrando os seus corpos, etérico e físico.
Edgar Cayce, um místico americano de Virginia Beach, quando criança, podia ver a aura completa em torno das pessoas, como um arco-iris de cores e luzes que as envolvia, e admirou-se ao saber que os outros não a viam igualmente.



Nenhum comentário: