4.05.2018

PT mantém candidatura de Lula e apela para a resistência democrática




O PT mantém a candidatura de Lula e prepara uma agenda de resistência, com mobilização popular e o esgotamento de todos os recursos ainda disponíveis na esfera judicial.  Nesta manhã de quinta-feira(5), uma reunião extraordinária da executiva nacional da legenda vai examinar o novo cenário criado pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).  Assessores próximos ao presidente, confirmam que Lula mantém uma atitude de tranquilidade e disposição para continuar o combate em defesa da sua inocência.
A nota divulgada pelo PT, nas primeiras horas de hoje, orienta a militância para prosseguir a resistência em defesa da democracia e de Lula “O povo brasileiro tem o direito de votar em Lula, o candidato da esperança. O PT defenderá esta candidatura nas ruas e em todas as instâncias, até as últimas consequências”, informou.
Por sua vez, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, declarou: “A nação e a comunidade internacional sabem que Lula foi condenado sem provas, num processo ilegal em que juízes notoriamente parciais não conseguiram sequer caracterizar a ocorrência de um crime”.
Gleisi também lembrou que o e presidente Lula lidera “com 35% dos votos nas pesquisas feitas sobre a sucessão presidencial”.
Dirigentes partidários, parlamentares e governadores do PT e de partidos aliados estão se deslocando para a capital paulista em manifestação de solidariedade e apoio ao presidente Lula

Nenhum comentário: