11.07.2018

Saiba reconhecer os Sintomas de uma Crise de Ansiedade e o que fazer

A crise de ansiedade é um momento em que a sensação de angustia e insegurança aumentam de forma a deixar o indivíduo descontrolado com a sensação de que alguma desgraça deverá acontecer com ele ou com as pessoas importantes para ele.
Quando uma crise de ansiedade se instala o que se pode fazer é tentar organizar os pensamentos rapidamente e evitar pensar no pior para impedir que uma crise de pânico se instale.

Sintomas de uma crise de ansiedade

Assinale a seguir os sintomas que apresenta e saiba se pode estar sofrendo uma crise de ansiedade:
  1. 1. Sentiu-se nervoso, ansioso ou no limite?
    Sim
    Não
  2. 2. Teve dificuldade em parar de se sentir preocupado?
    Sim
    Não
  3. 3. Ficou preocupado com várias coisas ao mesmo tempo?
    Sim
    Não
  4. 4. Teve dificuldade em relaxar?
    Sim
    Não
  5. 5. Sentiu-se tão preocupado que foi difícil ficar parado?
    Sim
    Não
  6. 6. Sentiu-se facilmente irritável ou chateado?
    Sim
    Não
  7. 7. Sentiu medo como se algo muito mau fosse acontecer?
    Sim
    Não
Estes sintomas ocorrem devido ao aumento do hormônio adrenalina na corrente sanguínea, que é algo normal quando o indivíduo enfrenta um momento importante para ele, mas se estes sintomas tornarem-se constantes, o indivíduo pode estar sofrendo de uma ansiedade generalizada que deve ser tratada adequadamente com sessões de psicanálise e, por vezes, toma de medicamentos para acalmar. Veja todos os sintomas físicos e psicológicos que a ansiedade pode causar aqui.
Saiba reconhecer os Sintomas de uma Crise de Ansiedade e o que fazer

O que fazer numa crise de ansiedade

O tratamento para crise de ansiedade depende da gravidade e da constâncias dos sintomas gerados. Se eles dificultarem a vida do indivíduo ou dos que estão à sua volta, é aconselhado buscar ajuda médica, pois este distúrbio pode ser tratado com diversos tipos de terapias como acupuntura, sessões de auto ajuda, de auto conhecimento e, em alguns casos, o médico poderá indicar a toma de medicamentos por um certo período de tempo.








Saber como combater a ansiedade é tão importante quanto saber evitar a sua ocorrência, por isso uma boa dica é anotar todos os fatores que podem desencadear uma crise de ansiedade e tentar evitá-las ao máximo. É indicado realizar uma boa avaliação do ritmo de vida, estudos, trabalho, família e então adotar um novo estilo de vida, optando por situações menos estressantes, que certamente causarão menos ansiedade.
Gostou do que leu?   
Sim  /  Não
Mais sobre este assunto:

Nenhum comentário: