1.29.2019

MILTON NASCIMENTO: NÃO FOI DESASTRE, FOI CRIME

Reprodução/Facebook | Reuters

O cantor e compositor Milton Nascimento abriu seu show no Mineirão - realizado no sábado, dia 26 - com o 'hino' de amor a Minas Gerais em alusão à tragédia de Brumadinho: a canção 'Para Lennon e McCartney'. Milton ressaltou: "não foi desastre, foi crime" e replicou a frase nas redes sociais. O compositor mineiro de 76 anos comemora os 45 anos do álbum Clube da Esquina nos palcos, em grande turnê pelo país. 
A reportagem do jornal  Estado de S. Paulo destaca a efeméride musical dos mineiros: "com as comemorações de 45 anos do álbum Clube da Esquina, de Milton e Lô (1972), em 2017, e de 40 anos do disco Clube da Esquina 2 (1978) no ano passado, surgiu a ideia de reviver essa obra no palco de uma maneira inédita: reunindo as canções dos dois discos. A turnê Clube da Esquina estreia em Juiz de Fora, no dia 16 de março, e segue para outras cidades, incluindo Rio, Lisboa, Porto, Zurique, Paris, Amsterdã e Madri. Em São Paulo, no Espaço das Américas, o primeiro show, no dia 27 de abril, já está com lotação esgotada, e, para a data extra, no dia 28, há poucos ingressos."
"No repertório, estão canções como Clube da Esquina 2, O Trem Azul, Cais, Cravo e Canela, Maria, Maria e Nada Será Como Antes, além da clássica Para Lennon e McCartney, tirada do disco solo Milton, de 1970 – e que dialoga com essa história. Aliás, foi com Para Lennon e McCartney que Milton abriu seu show no sábado, 26, no Mineirão, como hino de amor a Minas após a tragédia em Brumadinho – e, nas redes sociais, ele replicou a frase: 'Brumadinho: Não foi desastre. Foi crime!'."

Nenhum comentário: