12.30.2009

UMA PERCEPÇÃO MAIOR .......TRES COISAS

TRÊS COISAS
"Dentro de uma semana verá que seu estilo e sua vibração mudaram e você está se tornando muito feliz sem razão alguma"
.
.
.
Se você tiver uma imaginação forte e souber usá-la de forma consciente, pode ser de grande ajuda. Qualquer habilidade que uma pessoa tenha deve ser usada, caso contrário se torna uma pedra em seu caminho. O melhor é superar essa barreira e transformá-la em um degrau. Comece fazendo três coisas.


A primeira é imaginar-se tão feliz quanto possível. Portanto, logo pela manhã, saia da cama com um sentimento radiante, positivo e cheio de expectativas - como se algo perfeito fosse surgir ou acontecer nesse dias, como se algo excepcional e extraordinário estivesse esperando por você. Imagine-se muito feliz. Faça isso diversas vezes durante o dia. Dentro de uma semana verá que seu estilo e sua vibração mudaram e você está se tornando muito feliz sem razão alguma.

Em segundo lugar, imagine que está nas mãos de Deus. Como se você fosse dormir em seu colo. Visualize isso e durma com essa imagem, de forma que ela o acompanhe durante o sono.

A terceira coisa é não imaginar nada que seja negativo, porque, se você tiver uma grande capacidade criativa, pensar em coisas ruins funciona como um imã. Se você achar que está ficando doente, ficará doente. Se achar que uma pessoa que está se aproximando será rude, ela será de fato. Sua própria imaginação criará a situação.

Trecho do livro Uma Farmácia para a Alma
.
"Deixe-se guiar pelo pensamento de ser menos eficiente e mais criativo"

Lembre-se: quando tiver que escolher entre duas alternativas, escolha sempre a nova, a mais difícil, aquela na qual é necessária uma percepção maior.

Escolha a percepção, mesmo que seja menos eficaz, e você terá criado a situação na qual a meditação se tronará possível. São apenas algumas situações.

A meditação irá ocorrer. Não estou dizendo que basta fazer isso para que você atinja a meditação, mas certamente essas situações irão ajudar a criar um quadro propício à meditação.


Portanto, seja menos eficiente e mais criativo. Deixe-se guiar por esse pensamento.

Não se preocupe muito com os fins utilitaristas. Em vez disso, lembre-se, constantemente, de que você não veio ao mundo para se tornar uma mercadoria. Você não está aqui para ser uma ferramenta, isso não é digno.

Nem para tornar-se cada vez mais eficiente, e sim para tornar-se cada vez mais vivo, mais inteligente, cada vez mais feliz, até o êxtase da felicidade.

Trecho do livro Aprendendo a silenciar a mente

Nenhum comentário: