9.11.2010

ESTRIAS: OS INDESEJÁVEIS RISQUINHOS NO CORPO


Tratamentos que vão acabar com este problema de uma vez por todas!

É muito desagradável quando você, ao se olhar no espelho, se depara com aqueles risquinhos em partes do corpo como seios, pernas e bumbum. Basta a pele esticar um pouco e elas aparecem. Sim, estamos falando das estrias.

Elas podem surgir por vários motivos: durante a gravidez, com o famoso efeito sanfona, ou seja, engordar e emagrecer rapidamente ou com o ressecamento da pele, além do uso de medicamentos compostos por corticosteroides.

As estrias costumam aparecer com mais frequência nas mulheres, mas os homens não estão livres deste mal. No caso deles é muito comum que elas apareçam devido à prática em excesso de atividades físicas ou ainda com o rápido crescimento na puberdade.

A estria é nada mais, nada menos, que o rompimento das fibras de colégeno e elastina que existem na camada intermediária da pele. O sangue excedido se acumula nas fibras e se transforma em estria, ficando com um aspecto parecido com um hematoma ou uma cicatriz, nos casos mais graves.

Ela possui uma coloração avermelhada, o que indica seu aparecimento recente; ou mais esbranquiçada, quando a estria já faz parte do seu corpo há algum tempo. É uma tarefa árdua remover totalmente as estrias do seu corpo, mas alguns procedimentos são bastante procurados.

O tratamento com ácido é um deles. Ele age na formação do colégeno, melhorando o aspecto da estria. Já o tratamento a laser é mais moderno e contribui para a recuperação dos pequenos vasos sanguíneos.

A prevenção da estria pode ser feita com a hidratação e nutrição da pele, o que garante a sua elasticidade, com o controle de peso, e com o cuidado em não ultrapassar os limites na busca por massa muscular. Manter uma alimentação saudável também ajuda bastante.
Sua Dieta

É incrível como tem coisas que mechem com a cabeça da mulherada, uma delas é a estria, e não tem jeito, quando há mudanças na pele, como o estiramento devido uma gravidez, as estrias aparecem pelo fato de esticar demais a pele. Engordar e emagrecer também causa as terríveis manchinhas.

Nem tudo esta perdido, existem alguns métodos que ajudam a prevenir as estrias. Entre eles estão: os cremes, loções, tratamentos e até mesmo uma alimentação diferenciada. O método mais usado pelas mulheres, principalmente na gravidez, é o óleo de amêndoa. Ele super hidrata a pele, que ganha mais elasticidade, e assim evita o aparecimento das temíveis estrias.

Uma dica importante é que ele deve ser usado não só durante a gestação, mas no dia-a-dia como medida preventiva.

Período ideal para cuidar da pele

O melhor período para remover as estrias é quando estão no tom avermelhado, pois ainda estão no começo. O método usado para tratar estrias vermelhas é praticamente o mesmo que para as brancas.

O tratamento com ácidos, peeling, é muito comum para a eliminação das marcas. A hidratação é o ponto mais forte. Hidrate e também nutra a pele o máximo possível, isso não faz mal e ainda previne as deformidades da pele.

Preste atenção: não existe produto milagroso para acabar com as estrias por isso, não confie em creme contra estrias que promete te livrar das manchas para sempre. Ele pode disfarçar o tom, mas não remove por inteiro.

Para mais informações sobre tratamentos de estrias, consulte um esteticista ou dermatologista de sua confiança.
nickmartins.com.br

Nenhum comentário: