5.25.2011

MUDE O SEU JEITO DE VER AS COISAS

Mude o seu jeito de ver as coisas

Atingir o equíbrio emocional só depende do seu jeito de enxergar a vida!

A correria do dia a dia acaba deixando a gente estressado, cansado e sem paciência. Mas, você já deve ter escutado dizer que é possível programar a mente para se ter melhor qualidade de vida. Dá mesmo para fazer o cérebro funcionar de forma direcionada, conseguindo fazer com que o corpo atinja qualquer efeito desejado. E estes resultados podem ser múltiplos: um sono tranquilo, perder peso e até combater o estresse.

Comece reavaliando suas emoções. A forma como o cérebro vai decodificar uma situação depende diretamente do jeito como encaramos o que estamos passando. A nossa mente pode mudar o jeito como processamos as emoções. Olhar cada questão por um ângulo mais positivo pode ajudar o corpo a não se estressar tanto.

Tire proveito da ansiedade. Como assim? Segundo os autores americanos, Sam Warg e Sandra Aamodt, que escreveram o livro “Bem vindo ao seu cérebro”,isso é possível. Eles alegam que o estresse pode nos livrar das situações de perigo. A ansiedade serve também para motivar uma pessoa a adotar atitudes e pensamentos otimistas. A explicação é que nossas emoções causadas por mal-estar, muitas vezes nos levam a comportamentos favoráveis e positivos, como terminar um trabalho antes do prazo, para não se atrasar.

Então, programe seus neurônios para se livrar das tensões!
Sua Dieta 

Nenhum comentário: