5.25.2011

PIMENTA MALAGUETA AJUDA A ACELERAR O METABOLISMO

Pimenta malagueta ajuda a acelerar o metabolismo

Saiba mais sobre os benefícios e malefícios da pimenta.

Uma mineira de 114 anos virou destaque na mídia nacional como a pessoa mais velha do mundo. Sempre de bom humor, a senhora disse que uma das razões pelas quais se mantém ativa é o uso da pimenta em seu cardápio. Mas, será que este tempero pode ser utilizado por qualquer pessoa? Qual o tipo de pimenta que deve ser consumido? Como ele deve ser ingerido? Saiba agora a forma correta de utilizar a pimenta malagueta e conheça seus prós e contras.
Já está comprovado cientificamente que a pimenta malagueta ajuda na aceleração do metabolismo. Há informações, ainda, que a capsaicina, principio ativo da pimenta vermelha, controla os níveis de glicose do sangue e ajuda no tratamento da rinite alérgica. De acordo com a nutricionista Lílian de Assis, responsável pelo Plano de Emagrecimento Suadieta, o uso da pimenta deve ser acompanhado com muito cuidado por um profissional de saúde especializado.
“A pimenta malagueta pode ajudar a acelerar o metabolismo, mas nem todos podem consumir este tipo de pimenta. É preciso saber que a quantidade necessária para ajudar nesta aceleração é muito grande. Quem tem um metabolismo muito lento precisa ir a um nutricionista que irá manipular a pimenta para um uso adequado”, explica a nutricionista.
Ainda segundo a nutricionista, durante uma dieta, o sal e a gordura são retirados da alimentação. Dessa forma, o uso da pimenta torna-se um atrativo para quem precisa emagrecer e se alimentar bem. “A pimenta é um tempero não calórico que aliado a exercícios físicos funciona bem para quem quer perder peso e gosta de comer comidas mais pesadas”, disse Lílian.
Sinal vermelho
Quem sofre de problemas no esôfago, intestino, circulação, hemorróida e tem pressão alta precisa ter atenção redobrada quando consumir a pimenta malagueta. Segundo a nutricionista, é preciso manter o equilíbrio e não consumir o tempero de forma exagerada. Vale lembrar que a propriedade de ativar o metabolismo só está presente na pimenta vermelha.

 O QUE ACELERA E O QUE DESACELERA O METABOLISMO:

Metabolismo: O que acelera e o que desacelera
Tudo o que você precisa saber para transformar o seu metabolismo em um aliado na hora da dieta!

- Exercícios físicos: A prática regular de exercício físico aumenta o metabolismo em cerca de 25% e o mantém num ritmo mais rápido por ate 15 horas depois da sessão de ginástica.

- Você pode exagerar na água: Este líquido é um aliado precioso para manter o nosso organismo funcionando a todo vapor.

- Não pule refeições: Quando o corpo recebe uma determinada quantidade de alimento em intervalos de tempo definidos, ele se adapta a queimar aquilo que você consome. Fazer seis refeições por dia é o mais indicado.

- Aposte nos alimentos energéticos: Couve-de-bruxelas, espargos, espinafres, brócolis, lentilhas, alface romana, feijão, nozes, amendoins, cajus, amêndoas, sementes de girassol e abóbora, iogurtes magros, ovos, maçãs, frutos cítricos, cereais integrais, salmão, carne magra e de aves, chá verde, café e chocolate preto.

O que desacelera o seu metabolismo

- Dietas drásticas: Todas aquelas dietas muito rígidas, que implicam um consumo calórico muito baixo reduzem o ritmo metabólico. Ao sentir-se privado de alimentos/calorias, o corpo começa a fazer reservas energéticas e é por isso que quando estas dietas acabam, normalmente, volta-se a ganhar o peso que foi perdido ou até mais.

- Qualidade de vida: As situações de stress ou as alterações hormonais podem contribuir para um metabolismo mais lento.

- Sexo: Os hormônios e a menor massa muscular fazem com que o metabolismo feminino seja cerca de 10% mais lento do que o dos homens.

- Estatura: As pessoas mais altas e com mais massa muscular têm um sistema metabólico mais rápido.

 - Idade: À medida que envelhecemos, o ritmo do nosso metabolismo torna-se mais lento.

- Fatores hereditários: Quem tem tendência a engordar, precisa controlar o consumo de calorias desde cedo. Caso contrário, o organismo não consegue queimar tudo o que foi ingerido e o ganho de peso é inevitável.

Sua Dieta 

Nenhum comentário: