5.26.2011

COMIDA CONGELADA TAMBÉM FAZ BEM À SAÚDE

Comida congelada também faz bem à saúde

Comidas congeladas são práticas e fazem bem à saúde

Para a grande maioria, uma vida corrida tornou-se sinônimo de uma alimentação fraca, cheia de falhas, na qual a famosa “junk food” tornou-se a grande companhia nas três refeições do dia. Mas, o que muitos não sabem é que, mesmo com o corre-corre diário é possível se alimentar corretamente, com uma mãozinha de empresas de congelados que seguem a linha light e integral.
Filé de salmão com molho verde de agrião e arroz de brócolis, risoto integral de legumes e peito de frango grelhado com cenoura e arroz de brócolis. Pratos como esses, leves e de fácil digestão, que possuem em média 330 gramas, são ideais para manter a saúde e a silhueta em dia e podem ser encontrados, também, na versão congelada.
De acordo com a nutricionista Lílian de Assis, responsável pelo Plano de Emagrecimento Suadieta, os congelados lights ou integrais são ótimas opções, mas é importante que leguminosas como o feijão e a lentilha, além de saladas, acompanhem o prato.
“Recomendo os congelados para quem não tem tempo e precisa de praticidade, mas é preciso não esquecer os acompanhamentos”, aconselha Lílian.
De acordo com Marcelo Tepedino Hernandez, da Viva Light, empresa que está há mais de dez anos no mercado carioca, receitas caseiras, supervisionadas por nutricionistas, chamam a atenção de quem procura o serviço de congelados. Ainda segundo Marcelo, os pratos integrais são sucesso garantido no cardápio há um ano. “Atualmente os clientes dão sugestões de pratos integrais e com soja”, disse.
Nutrientes
O alimento perde nutrientes desde que é retirado da natureza. Segundo Lílian Assis, quando congelada, a comida perde menos nutriente do que quando é deixada na geladeira. Ainda de acordo com ela, na escolha do congelado é preciso prestar atenção na quantidade de sódio do produto.
Atenção! Saber a procedência da empresa, como ela trabalha e se há a participação direta de um nutricionista na elaboração dos pratos é fundamental.

Nenhum comentário: