12.22.2011

Nada melhor do que bom banho

TOME UM BANHO DE BELEZA: RECEITAS QUE TE DEIXARÃO LINDA POR DENTRO E POR FORA

Tome um banho de beleza: receitas que te deixarão linda por dentro e por fora
Monte seu spa em casa e relaxe com um banho de beleza!

Nada melhor do que um bom banho para lavar o corpo e descansar a alma, não é verdade? Imagine, então, aproveitar o dia de folga para tomar um banho de beleza? Confira as receitas e comece já o seu spa em casa!
Para hidratar e descansar a pele
20 gotas de óleo essencial de bergamota
20 gotas de óleo essencial de rosa
2 colheres de sopa de óleo vegetal de gergelim
Encha a banheira de água na temperatura de 35ºC. Misture os óleos e fique imersa por 25 minutos. Caso não tenha banheira em casa, faça um sachê com gaze de farmácia e prenda a mistura na saída de água do chuveiro. Deixe que a água caia sobre o seu corpo por 25 minutos.
Para aliviar o estresse do cabelo
1 colher de creme restaurador que você já esteja acostumada a usar
1 ampola de vitamina A
1 ampola de vitamina E
Misture os ingredientes e passe em todo o cabelo de maneira uniforme. Deixe agir por 30 minutos e enxague os fios com água morna.
Para dormir melhor
4 gotas de essência de bergamota
3 gotas de essência de rosas
1 gota de essência de pinho silvestre
1 gota de essência de laranja.
Encha a banheira de água e misture os ingredientes. Fique imersa por 30 minutos. Caso não tenha banheira em casa, faça um sachê com gaze de farmácia e prenda a mistura na saída de água do chuveiro. Deixe que a água caia sobre o seu corpo por 30 minutos.
Para aliviar os sintomas da TPM
2 gotas de essência de camomila
2 gotas de essência de lavanda
2 gotas de essência dede rosas
2 gotas de essência de gerânio
Encha a banheira de água e misture os ingredientes. Fique imersa por 30 minutos. Caso não tenha banheira em casa, faça um sachê com gaze de farmácia e prenda a mistura na saída de água do chuveiro. Deixe que a água caia sobre o seu corpo por 30 minutos.

BANHO COM ALGAS MELHORA A PELE E COMBATE A CELULITE

Banho com algas melhora a pele e combate a celulite
Banho de algas. Esta é a mais nova forma de ajudar a rejuvenecer a pele e de reduzir a temida celulite. Saiba mais!


:
Acabar com a celulite e ter uma pele sempre jovem faz parte das principais resoluções de fim de ano de toda mulher. Para alcançar estes objetivos, a mulherada não perde tempo e parte para uma alimentação equilibrada, para a prática de exercícios físicos e sessões de massagens turbinadas. Agora, um centro de beleza na Escócia oferece mais uma forma de reduzir os furinhos indesejáveis: o banho de algas.
Conhecida por ser um calmante natural para a pele e, também, pelas propriedades medicinais no combate à obesidade, ao envelhecimento precoce e ao estresse, as algas são colocadas em uma banheira com água quente para proporcionar o relaxamento dos músculos. Segundo o colunista Craig Gunn, do jornal Dailly Mail, que experimentou o banho, as algas são esfregadas em toda a pele com a finalidade de hidratar.
Este é mais que um simples banho. Craig sofre com uma inflamação crônica na pele conhecida como psoríase. Segundo ele, uma semana depois do banho ele sentiu uma melhora na aparência da pele, já que a inflamação foi amenizada.
Mas, se você acredita que precisa ir até à Escócia para experimentar um banho desses, está muito enganado. De acordo com Craig, é possível fazer este banho em casa. Basta comprar algas, que podem ser em pó, e colocar na banheira com água quente.

Um bom banho relaxamento garantido

Saiba como usar os sais e alguns acessórios para melhorar o seu banho


Nada melhor do que um bom banho para descansar depois de um dia longo de trabalho. Para transformar este momento de prazer em puro glamour e relaxamento, os sais de banhos são excelentes companheiros, assim como diversos outros acessórios.
Mas não pense você que os sais de banho são regalias somente para os agraciados com uma banheira em casa. Eles também podem e devem ser usados por quem toma banho de chuveiro.
O uso de sais ajuda a relaxar e encontrar prazer, já que atuam sobre o organismo levando consigo todas as tensões e impurezas, transformando o seu banho numa ação integral de relaxamento, purificando corpo e mente.
Cientificamente comprovado
Em nosso dia a dia, as emissões que recebemos de computadores, telefones celulares, ar- condicionado, televisores e tantos outros aparelhos, modificam o equilíbrio das cargas positivas e negativas do nosso corpo.
Quando estamos imersos numa mistura de água e sal grosso, ou seja, mergulhados numa solução salina, provocamos um contato das nossas cargas acumuladas com um meio condutor de energia. Em outras palavras, é ciência, não capricho!
Durante este contato ocorre um processo de transmissão e neutralização dos íons positivos e negativos que acumulamos para a água que nos envolve, restabelecendo assim, o equilíbrio das cargas positivas e negativas do nosso corpo.
Para quem não tem banheira em casa, já existem sais de banho em esponja e até para uso específico sob o chuveiro - eles podem ser colocados em uma espécie de grade encaixada na ducha.

Como usar estes sais no chuveiro O segredo é fazer um saquinho com sais de banho, ervas e flores e “vestir”, encaixar no chuveiro. Dessa maneira, conforme a água do chuveiro passa pelo saquinho, vai levando o perfume e as propriedades relaxantes do seu conteúdo!
Utilize a mesma quantidade de sais que você usaria na banheira e  coloque-os neste saquinho de pano.
Você pode amarrá-lo no jato de água do chuveiro, ou, se preferir, utilize um recipiente com cinco litros de água e o sais dissolvidos e derrame sobre o corpo durante o banho.
Para o relaxamento ficar ainda melhor, você pode usar um banquinho de plástico bem limpo e sentar deixado do chuveiro forte, deixando a água cair por suas costas. Perfeito!
Confira como se prepara o saquinho com sais para um banho bem relaxante:
- 30cm² de TNT (tecido não tecido)
- 1 cordão comprido (o suficiente para dar duas voltas no seu chuveiro)
- Sais de banho
- Flores da sua preferência
- Ervas da sua preferência
Calma! Ainda tem mais.
Os sais de banho são importantes, mas não podemos esquecer que os acessórios são essenciais para que as coisas funcionem conforme o planejado. Um bom chuveiro, um jogo de toalha perfeito para o seu corpo e uma banheira são itens que não devem ficar de fora.
Esses três elementos são considerados essenciais por algumas razões. Primeiro, porque um chuveiro adequado ao seu corpo lhe trará o máximo em conforto. Em dias gelados, você não passará frio debaixo d'água, assim como nos dias quentes você se refrescará por completo. Segundo, porque uma banheira é perfeita para os dias que você tira para ficar um tempo imerso em água. Acredite: é relaxamento total. Você vai se renovar. E terceiro e último, mas não por isso menos importante, os jogos de toalhas. São eles que garantem a você um pós-banho sem irritação na pele, de forma macia, com o máximo de sucção da umidade contida em seu corpo. Aliás, depende do que você acha necessário. Tem toalha para todos os tipos e tamanhos, sempre garantindo o melhor que uma toalha pode oferecer.
E, obviamente, a escolha de um bom shampoo, aquele que se adéque ao seu cabelo, é ótimo para manter a saúde capilar - assim como a do condicionador. Um sabonete que você possa utilizar da melhor maneira no seu corpo e a colônia e o desodorante para utilizar após o banho também são escolhas a serem feitas com a devida atenção.
Para as mulheres que gostam de cuidar do corpo (alguns homens também), um creme hidradante, o esfoliante, óleos, talcos e produtos para as mãos e os pés não podem faltar.
E ainda que tais razões possa soar banais, sem importância, ou como itens que podem ser deixados de lado, saiba que eles ajudam, e muito, a você enfrentar o dia a dia sem maiores problemas. Pois grande causa dos estresses, hoje, estão relacionados também aos banhos tomados sem os devidos aparatos.
Enfim, tome seu banho relaxante com sais e depois é só descartar o saquinho e correr para descansar na cama!

MUITO MAIS QUE UM SIMPLES BANHO!

Muito mais que um simples banho!
Que tal relaxar, hidratar a sua pele e ficar ainda mais jovem e bonita? Conheça alguns tratamentos capazes de fazer tudo isso ao mesmo tempo.

Quem consegue resistir a um banho relaxante? Na correria do dia a dia, sobra pouco tempo para descansar. Pensando nisso, clínicas de todo o país estão investindo, cada vez mais, nos banhos aromáticos e terapêuticos. Seja de chocolate, vinho ou mel, eles prometem amaciar e hidratar a sua pele e, é claro, aliviar todo o seu estresse.

"Os Banhos Aromáticos não são apenas para purificar o corpo, mas também para lavar a alma. Pode parecer coisa simples, mas é de fato um método eficaz”, explica a esteticista e terapeuta Janaína Saraiva, do Espaço Aono, uma clínica de estética e tratamentos terapêuticos.

Conheça alguns deles:

- Banho de Cleópatra - Tratamento clássico inspirado nos banhos da Rainha do Egito. Ele hidrata e nutre a pele graças à ação das proteínas do leite e do colágeno marinho. 

- Le Ban Cleópatra - É o Banho de Cleópatra associado à “Massagem Clássica Despertar dos Deuses”, ideal para alívio do estresse. São usados óleos essenciais, que harmonizam e drenam, deixando uma sensação de equilíbrio e bem estar.

- Banho de Chocolate - Hidratante e relaxante, deixa no corpo um perfume inconfundível e sensual. É um banho altamente nutritivo e prazeroso, por estimular todos os sentidos. Utiliza-se o Óleo Essencial de Benjoin, que possui ação reconfortante e animadora.

- Le Ban Chocolate - Ritual que combina o Banho de Chocolate associado à “Massagem Clássica Despertar dos Deuses” ou à “Massagem Turbinada”, que modela o corpo a partir de movimentos intensos feitos com as mãos e um rolo de sucção e pressão. Esses movimentos ativam a circulação sanguínea e liberam toxinas acumuladas nos tecidos, esvaziando as células adiposas onde a gordura se acumula.

- Banho de Vinho - O tratamento retarda o envelhecimento das células de maneira profunda e melhora a aparência da pele. O vinho é rico em vitaminas A,C e E, o que contribui para a elasticidade e a firmeza da pele. Inicia-se com uma esfoliação que renova, hidrata, nutre, suaviza e proporciona elasticidade à pele.

- Banho de Mel - Este banho deixa a pele hidratada e macia, removendo toxinas e inchaço. São utilizados os óleos essenciais de: Gerânio - conhecido como o óleo essencial da mulher, por possuir ação tonificante e combater a TPM, distúrbios hormonais, ansiedade e medos; Patchouli, com ação afrodisíaca e estimulante, além de combater a ansiedade; Limão Tahiti, que tonifica, e causa uma sensação refrescante, além de melhorar a circulação.

DICAS PARA UM BANHO PERFEITO

Dicas para um banho perfeito
Com o dia cada vez mais corrido, não sobra muito tempo para cuidar da nossa beleza. Por isso, preparamos algumas dicas que vão te ajudar a transformar o seu banho em um verdadeiro spa! Confira.

Compartilhe:
Nada melhor do que bom banho! Certamente, essa é uma unanimidade. Ele revitaliza, renova, relaxa... Qualquer que seja a hora, um simples banho pode mudar o seu dia. Para que você aproveite ainda mais esse momento preparamos um passo a passo que vai te deixar muito mais linda e revigorada.

- Qualquer que seja o seu tipo de pele, faça, uma vez ao mês, uma esfoliação. Esse processo é responsável por ativar a circulação e remover as células mortas. Para isso, basta um sabonete liquido esfoliante e uma bucha vegetal. Só não exagere na dose! Quando feita em demasia a esfoliação pode ser prejudicial à pele.

- Para os banhos diários prefira sabonetes líquidos hidratantes, se a pele for seca. Ou em barra, se a pele for oleosa. Trate cada uma das partes do seu corpo. O segredo é não ter pressa. Faça sempre movimentos suaves e transforme esse em um momento de intimidade e cuidado.

- Para a região íntima, o melhor é usar um sabonete especifico para essa parte do corpo. Hoje já existem no mercado diversas marcas. Encontre a que mais combine com você.

- Quanto aos seus cabelos, pode até parecer clichê, mas o segredo é usar um xampu próprio para o seu tipo de fio. Retirar bem o produto e não passar condicionador na raiz são alguns segredinhos que devem ser lembrados por você.

- Usar um óleo após o banho também pode fazer toda a diferença. Espalhe-o na pele ainda molhada e vá deslizando as suas mãos por todo o corpo. Se preferir, pode substituir o óleo pelo hidratante. Essa é uma ótima opção para quem tem a pele muito seca.

- Lembre-se de que seu rosto merece cuidados especiais. Além de esfoliação e cremes próprios você deve fazer uma máscara por semana, pelo menos. Escolha a que mais combina com o seu tipo de pele. O mais importante é você deixar a pele do rosto macia e hidratada sempre.  
Sua Dieta

Nenhum comentário: