12.21.2011

CABELOS: DICAS DE BELEZA

ESCOVA INTELIGENTE


Escova inteligente  é o nome dado a um alisamento gradativo feito sem formol, apesar de encontrar sites informando que há formol (vai saber?!), o mais legal dessa escova é que ela é compatível com outros processos químicos como relaxamentos, permanentes e tinturas. A última vez que fiz algo no cabelo, foi a escova progressiva e depois passei uma tinta o resultado foi desastroso kkkkkk, hj tenho rir mas na época chorei horrores kkkkk
Ah, mas atenção ela não é compatível com o Henê(Henna).

Vamos para o que tem de melhor: os benefícios rs:
Os benefícios que a escova inteligente trás são:
a redução do volume, aumento do brilho, a recuperação dos fios e o alisamento gradativo (Ao longo do uso)

Os cuidados antes de fazer uma escova inteligente são muito simples, basta saber se você pintou seus cabelos nos dias anteriores, caso tenha é necessário esperar 15 dias a partir da data da tintura para fazer a escova, se você usou henê o tempo necessário é de 180 dias no mínimo, ou até que, cortando o cabelo a parte tingida com henê saia completamente. No caso de cabelos descoloridos e tingidos de louro é recomendada uma reconstrução capilar 15 dias antes da aplicação da escova, nos cabelos virgens deve-se fazer o teste de mecha, correndo tudo bem é só lavar os cabelos com shampoo anti-resíduos e aplicar a escova.

Gente, agora é o seguinte:
Eu só conheço gente de cabelo qse liso fazendo, sabem me informar se conhecem alguém de cabelo cacheado e se perdeu os cachos?
EU NÃO QUERO PERDER MEUS CACHOS QUERO MENOS VOLUME E MUITA HIDRATAÇÃO, SÓ ISSO! rs

PENTEADOS Saiba como fazer Coques!!! Mais do que na moda!!!!

Os coques estão na moda e o penteado é clássico que pode ser feito de diversas maneiras sempre deixando a mulher com um ar super elegante, nessa estação eles reapareceram com força total então comece a preparar os grampos e elásticos e mude o visual das madeixas.
Os coques tem uma enorme variação de modelos, e fizeram as cabeças das mulheres em passarelas de semanas de moda como a de Nova York e, em especial no Oscar 2010.
O coque é um penteado prático que da para fazer em casa sem ter a necessidade de ir ao salão , qualquer pessoa conseguem fazer algum dos modelos de coque e ficar com o  look super charmoso principalmente para ocasiões mais formais. Os cabelos longos  e médios são os que permitem a elaboração do penteados afinal para enrolar os fios precisamos de algum comprimento.
penteado coque banana , coques no cabelo

Quem tiver franja no cabelo também pode usar o coque , basta deixa-la  solta ou prender, passando algum produto para fixar com spray.Penteie a franja para trás e aplique o spray e pronto ! Apesar da moda ser democrática e os coques ficarem bem a qualquer hora e em todo tipo de ocasião, é bom distinguir os estilos descontraídos do dia, dos mais elaborados, da noite. Os soltinhos, despojados, com a raiz mais frouxa, chamandos de coques desconstruídos, com alguns fios caídos, são práticos e bonitos para o dia a dia.

Já os coques mais altos, bem esticados, ou aqueles com voltas estilizadas em “oito” ou trança na região da nuca, são elegantes para a noite. Os acessórios de cabeça, outro item que é tendência neste inverno, como as fivelas, tiaras, flores, faixas e fitas também ajudam a compor o look para o dia ou para a noite.
Fonte texto: http://estilo.uol.com.br.

Máscara capilar de Maionese Para cabelos secos e com pontas duplas!

Cabelos secos, pontas duplas e outros problemas capilares devem ser vencidos!
Existem várias máscaras que procuram resolver essas terríveis chateações. E a dica de hoje é a mascara de Maionese!!!


O que você vai precisar:
  • Maionese;
  • Pente com dentes médios;
Passos para uma boa hidratação com maionese:
  1. Antes de começar, lave seu cabelo normalmente, com seu shampoo hidratante ou algum outro shampoo que realize uma boa limpeza e hidratação em seus cabelos. Se possível efetue a lavagem por duas vezes, para que seu cabelo fique limpinho e pronto para a hidratação;
  2. Prepare a maionese (isso vai depender do seu gosto e se seu cabelo é muito seco) colocando uma boa quantia de maionese no topo dos cabelos e iniciando um movimento com o pente de cima para baixo. Lembre-se, a quantidade da maionese pode variar de cabelo para cabelo. Ou seja, use o quanto te deixar satisfeita;
  3. Deixe a maionese agir por cerca de 1 (uma) hora. Pessoas com cabelos mais secos podem preferir deixar agir por mais tempo. Aproveite, relaxe, leia uma revista. O tempo máximo recomendado de hidratação é de 2 horas. Mas lembre-se, a maionese não fará nenhum mal para seus cabelos.
  4. Terminada a hidratação, lave seu cabelo novamente com shampoo. Mas dessa vez use um shampoo mais delicado, para crianças, por exemplo. Não precisa lavar duas vezes dessa vez, mas se quiser, sem problemas. Enxágue bem;
  5. Depois de lavar, escove suavemente mais uma vez seus cabelos.
Quem diria que a maionese, que em excesso faz mal para a gordurinha, seria tão eficaz na hidratação dos fios de cabelo!

CAUTERIZAÇÃO CAPILAR EM CASA

No salão é o olho da cara rsrs, em casa é mais econômico e fácil!!!

Você vai precisar de:
  • shampoo sem sal, pra limpar bem os cabelos,
  • queratina líquida, que vc compra nos supermercados e farmácias,
  • creme ou máscara capilar para hidratar os cabelos,
  • protetor térmico,
  • secador de cabelo,
  • escova e chapinha.

Primeiro vc vai lavar bem os cabelos com shampoo, 2 vezes, pra ficar bem limpo.
Depois tire o excesso de água do cabelo com uma toalha e passe o creme ou máscara, massageie bem os cabelos, coloque uma touca e espere por 10 a 15 min.

Enxague bem os cabelos, seque com uma toalha, e aplique a queratina líquida mecha por mecha dos cabelos, massageando de cima para baixo. Seque um pouco a umidade dos cabelos com um secador e aplique o protetor térmico, faça então uma escova, ou seque apenas os cabelos com o auxílio de uma escova, para que o cabelo fique mais liso.
Para finalizar, passe a chapinha.

O ideal é ficar 48h sem lavar os cabelos, para que a queratina penetre bem nos fios. Seus cabelos irão ficar sedosos, brilhantes e hidratados.

NOVO LOOK!!! CORTES EM CABELO CACHEADOS

Os cachos são naturalmente mais frágeis e secos do que os fios lisos, por isso requerem mais atenção e devem ser hidratados com produtos específicos a cada 30 dias. Quanto aos cortes, estes devem ser sempre repicados, e nunca retos!

Se você está querendo mudar o visual, mas ainda não sabe qual corte escolher, veja abaixo, algumas sugestões que vão dar um ar de modernidade aos seus cachos!


Adote os cortes com repicados e em degradê. Nesse tipo de corte, o cabeleireiro deve cortar os cabelos secos, para poder avaliando, durante o corte, como os cachos estão se comportando.

Se seus cabelos enrolados são finos e volumosos, adote um corte que distribua o volume por toda a cabeça. As laterais do cabelo devem ser repicadas, para não deixar o corte semelhante a uma forma de “abajur” ou de um “V” invertido.


Corte para cabelo cacheado com fios finos. Foto:Divulgação
Corte para cabelo cacheado com fios finos. Foto:Divulgação


Para não armá-lo, nunca penteie os cabelos secos, pois isso faz com que os cachos se desfaçam.

Para os cabelos cacheados de fios grossos, o corte deve ser todo repicado com os fios desiguais para dar leveza e movimento às madeixas.

Corte para cabelo cacheado com fios grossos. Foto:Divulgação
Corte para cabelo cacheado com fios grossos. Foto:Divulgação



Sempre penteie os cabelos molhados com pentes de madeira de dentes largos (para não eletrizar e aparecer os indesejáveis frizz). Use cremes sem enxágüe (leave-in) para definir os cachos.

Cabelos enrolados também podem adotar os cortes curtos. Além de modernizar o look, realçam os cachos com muitos repicados e desfiados. Outra dica importante é que os cabelos curtos dizem muito a respeito à personalidade da mulher: criativa, simpática e confiável. Ideal para jornalistas, médicas, fotógrafas, professoras, entre outras profissões.


Cabelo cacheado acheados curto. Foto:Divulgação
Cabelo cacheado acheados curto. Foto:Divulgação

Quem aposta nas madeixas mais compridas, deve repicar bastante, até as pontas, a fim de soltar os cachos e não deixar o cabelo pesado. Engana-se quem acha que deixar o cabelo comprido, elimina o volume, na verdade além do cabelo ficar pesado, os cachos ficarão indefinidos. Por isso, sempre é bom recorrer à tesoura para cortar as pontas e atualizar o repicado.

Para fixar os cachos é indicado o mousse. Este, ajuda a realçar os cachos, deixando-os no lugar por muito mais tempo. Se desejar adicionar a franja ao novo look, não deve esquecer de cortá-las na altura do queixo, caso contrário. você dependerá da escova e do secador para tentar deixá-las sempre no lugar.

Cabelo Cacheado com franja. Foto:Divulgação
Cabelo Cacheado com franja. Foto:Divulgação





Muitas celebridades assumem os cachos e fazem o maior sucesso com eles! Maria flor, Patrícia Pillar, Ana Paula Arósio ,Camila Pitanga, Nicole Kidman , Kylie Monogue, Shakira , entre outras! Escolha algum modelo para também arrasar com o visual!


Camila Pitanga e Ana Paula Arósio. Foto:Divulgação
Camila Pitanga e Ana Paula Arósio.


Fonte: http://www.portaisdamoda.com.br

Pontas Duplas! O que fazer?!




1-Prevenção
Como maneira de prevenção, aposte em cuidados especiais, hidrate as madeixas semanalmente em casa e quinzenalmente no salão. Além disso, repare as pontinhas de três em três meses, no máximo.
“Mesmo que a pessoa cuide muito dos fios, eles não deixam de sofrer o efeito do envelhecimento e do desgaste natural. Sendo assim, o corte freqüente é necessário para todas. Se a pessoa mantiver a saúde dos fios sob controle, certamente no período de três meses vai precisar aparar no máximo um centímetro do fio”, garante Marina Silveira, do salão Sammy Class.
- Durante a lavagem, não deixe cair água quente no couro cabeludo. “Isso pode irritá-lo, gerar feridas e deixar os fios mais ressecados”, alerta Rosely Grossmann, química responsável pela formulação da linha Éh Cosméticos.
- Proteja as pontas dos cabelos com leave-in hidratante em de preferência com FPS. “O leave-in é um ótimo aliado contra o ressecamento das pontas. É bom usar sempre”, indica Marco Antonio de Biaggi, o cabeleireiro das famosas.
- Seque os cabelos com no mínimo 15 centímetros de distância entre o secador e os fios e procure passar um protetor nos fios antes de secá-los.
- Lave os cabelos no mínimo em dias alternados. “No Brasil, não temos a necessidade de lavarmos menos os cabelos. Dá para lavar todo dia, sim, e isso evita o acúmulo de impurezas e mantém o fio sempre limpinho, além de evitar o ressecamento crescimento dos mesmos”, afirma Rosely Grossmann.
- Procure pentear seus cabelos começando pelas pontas e depois subindo, de preferência com um pente de madeira.
- Jamais prenda os cabelos enquanto estiverem úmidos ou molhados.
- Se você faz chapinha, descolore, é adepta da escova progressiva, dos alisamentos e dos relaxamentos, e frequentemente tinge os fios, melhor cuidar melhor deles. Procure produtos específicos para cabelos quimicamente tratados.
- Mesmo que seu cabelo seja o que chamamos de “virgem”, não deixe de fazer hidratações em casa. Uma vez a cada quinze dias é suficiente.
2- Tratamento
Como não queremos enganar você, seremos curtas e grossas: O tratamento das pontas duplas é o corte dos cabelos e ponto final. “Só mesmo cortando para eliminar esse problema”, confirma a cabeleireira Marina.
Apesar disso, o cabeleireiro Robson Trindade, do Red Door, um verdadeiro um esquadrão antipontas duplas. Primeiro, preparou uma lavagem especial que esfolia os fios e faz uma máscara de colágeno para fortalecer as fibras e hidratar o cabelo. A ação do colágeno é potencializada com a ajuda de laser, que aumenta a absorção e ajuda na restauração do fio.
Para potencializar o efeito da lavagem, na seqüência, é feito um corte especial com uma tesoura que alcança 120ºC e cauteriza a ponta.
Se o seu medo é que o corte mexa no comprimento dos fios, aposte no “corte bordado”, ideal para eliminar apenas as pontinhas mais estragadas.
3- Disfarce
A boa notícia é que se você vai a um evento importante, quer impressionar alguém ou apenas dar uma aliviada naquele aspecto “palha” que seus cabelos apresentam, dá pra disfarçar as pontas duplas gastando bem pouquinho e obtendo resultados certeiros, porém, não duradouros.
Para esse “make capilar” os dois melhores aliados são os leave-in – novamente eles - e os reparadores de silicone. Ambos são recursos de emergência, que agem colando as pontas apenas até a próxima lavagem. Eles formam uma película que protege o fio contra as agressões externas e evita a perda de água, melhorando a hidratação. Além disso, esses amiguinhos também têm o poder de proteger o fio por fora, o que garante que a estrutura interna ganhe tempo para se fortalecer, sem precisar brigar com o meio externo.
“O silicone e os óleos reparadores de pontas auxiliam muito, mas desde que usados apenas nas pontas. Por isso, recomendo que as mulheres carreguem um vidrinho na bolsa, pois esses finalizadores também ajudam a assentar os fios e a manter o penteado por mais tempo", garante Celso Kamura.
Se você for adepta do silicone e passá-lo diariamente, utilize um shampoo anti-resíduo uma vez por semana para retirar o excesso desse produto e limpar os fios profundamente.
Outra dica é, juntamente com o uso de silicone, dar uma difarçadinha com grampos, um rabo-de-cavalo e até alguns acessórios mais exóticos, como uma faixa ou um lenço, por exemplo. Use sua imaginação, mas só não abuse muito para não quebrar e ressecar ainda mais os fios. Proteja-os bem.

Fonte: oficina da moda
DICAS PARA FICAR COM SEUS CABELOS LINDOS!


Veja, em qual destas dicas o teu cabelo se enquadra! e bom embelezamento para vc!

Cabelos frágeis

Misture 6 colheres (sopa) de óleo de oliva com 1 gema de ovo. Aplique no cabelo seco e cubra com um lenço ou touca plástica. Depois de 2 horas, lave e enxágüe bem.
Queda de cabelos

Ferva um mocotó de boi por alguns minutos. Retire dele o tutano e acrescente 2 colheres (chá) de óleo de rícino e 1 gema de ovo cru. Passe a mistura em todo couro cabeludo, massageando com a ponta dos dedos. Deixe agir por 30 minutos, sem cobrir os cabelos. Lave e enxágüe

Cabelos sem volume
Separe gemas e claras de 2 ovos. Bata as claras em neve. Acrescente 1 colher (sopa) de água às gemas e misture bem. Junte as claras e as gemas e aplique nos cabelos molhados. Deixe agir por 20 minutos e enxágüe com água fria.

Cabelos oleosos
Bata no liquidificador 1 colher (sopa) de suco de limão, 2 colheres (sopa) de aveia, 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio e ½ copo de leite desnatado. Passe essa mistura nos cabelos limpos, massageie com a ponta dos dedos e enxágüe. Dilua um punhado de sal grosso em 1 copo de água fria e passe nos cabelos molhados, friccionando o couro cabeludo com os dedos. Enxágüe.

Cabelos secos
Numa vasilha, misture ½ abacate maduro, ¼ xícara (chá) de maionese e ½ copo de iogurte natural. Passe essa mistura nos cabelos, massageando com a ponta dos dedos. Deixe por 1 hora e enxágüe. Antes do xampu, aplique nos cabelos uma pasta feita com 3 colheres (sopa) de germe de trigo e 2 colheres (sopa) de azeite de oliva. Deixe agir por 2 horas antes de lavar.

Spray para cabelos gordurosos
Cozinhe 1 limão cortado ao meio em 2 xícaras (chá) de água, numa vasilha refratária, até que ele fique bem macio. Coe através de uma gaze. Adicione 1 gota de óleo essencial de lavanda. Guarde em uma embalagem de spray. A vantagem no uso deste spray é que os cabelos adquirem maior volume sem o risco normalmente causados pelos aerossóis, que quase sempre contém produtos químicos. O óleo de lavanda pode ser trocado pelo óleo essencial de limão.

Cabelos sem brilho

Para dar um incrível brilho aos cabelos, misture 1 colher (chá) de iogurte ao seu xampu habitual. O iogurte também funciona como fixador: aplique-o nos cabelos ainda úmidos e deixe secar.

DICAS PARA UM CABELO BRILHANTE


Dicas para fazer o seu cabelo brilhar
1- Spray de brilho é uma ótima solução e rápida só tem que ficar atenta na hora de aplicar. Antes, de uma escovada rápida e só então borrife o produto do meio do comprimento até as pontas para que não fique com a raiz oleosa.
2- Trazer o brilho a tona – hidrate os cabelos com Aqua-Oleum, da Kérastase, que recupera a cintilância em apenas 3 minutos. Basta passar no cabelo levemente úmido e espalhar mecha a mecha faça esse procedimento apenas a cada 15 dias.
3- Ativar o brilho – fazer o último enxágue com água fria é um trque antigo porem poucas pessoas usam e funciona maravilhosamente bem alem de ajudar tambem a selar as cuticulas dos cabelos ,faz com que o brilho reflita nos fios .O ritual da ampola de vitamina C da L’Oréal Professionnel é ótimo para ativação do brilho nos cabelos.

CABELOS QUEBRADIÇOS??

É horrível quando pegamos no cabelo e sentimos que estamos levando uma surra!
além de ficar com os fios arrepiados quando se quer tê-los arrumandos, não é mesmo?!
Então prestem atenção nestas 5 dicas e utilize-as com a receita de hidratação e tenha uma cabelo mais saudável e agradecido com você!


• Primeiro: Ao lavar o cabelo certifique-se de que está totalmente molhado antes de aplicar o xampu! Despeje um pouco e esfregue-o antes entre as palmas das mãos. Não ensaboe a cabeça por mais do que 30 segundos. Após aplicar o xampu, enxágüe os cabelos com água fria para fazer a umidade aderir aos fios de cabelo.

Segundo: Para distribuir os óleos naturais do seu cabelo, incline-se e escove o couro cabeludo e os cabelos da nuca para a testa até o couro começar a formigar. Então, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos.

Terceiro: Seque o cabelo todo com uma toalha antes de usar o secador. Você vai economizar tempo e ainda evitar que os cabelos se danifiquem com o excesso de calor. Não se esqueca que para diminuir a eletricidade estática, umedeça sua escova antes de escovar.


Quarto: cabelos quebrados e sem vida podem ser sinal de má alimentação. Tente diminuir o colesterol e as gorduras.

•Quinto: Use uma faixa de borracha encapada ou um prendedor macio para segurar os rabos de cavalo e pontas de tranças, assim você diminui a tensão sobre o seu cabelo.

No site da Ana Maria encontre essa receitinha otima! eu adorei no meu cabelo (não coloquei o confrei pq não encontrei):
Hidratação caseira para cabelos ressecados:
Ingredientes
. 500 ml de shampoo de sua preferência
. 4 folhas de confrei
. 4 cols. (sopa) de miolo de babosa (tire a casca e use a parte mole)
. 700 ml de água mineral
. 15 gotas de Arovit® (à venda em farmácias)
. 3 embalagens de shampoo vazias (500 ml)
Modo de Preparo
Coloque o shampoo numa tigela e reserve. Bata no liquidificador as folhas de confrei, a babosa e a água. Coe a mistura e junte ao shampoo. Acrescente as gotas de Arovit, misture bem, distribua nas três embalagens e deixe descansar por 12 horas. Agite a embalagem e use a mistura como se fosse um shampoo.


7 DICAS PARA SEU CABELO CRESCER!


Limpe o couro cabeludo:

Antes de entrar no banho, massageie por alguns minutos a cabeça. Esse processo ajuda a soltar a camada de sujeira e oleosidade que se forma na couro cabeludo e pode reduzir a velocidade de desenvolvimento dos fios. A massagem tem, ainda, outro benefício: estimula a circulação sanguínea e, consequentemente, o crescimento do cabelo.

Sem sal ou resíduos

Para deixar o couro cabeludo bem limpo, prefira usar um xampu sem sal e um condicionador antirresíduos. E, importante: lave a cabeça com frequência. "Higienizar o cabelo uma única vez na semana intensifica o acúmulo de sujeira, dificultando a oxigenação do couro e a troca celular", alerta Lucienne de Souza, esteticista e cosmetóloga do Spa da Pele.

Não agrida o Seu cabelo!

Você sabia que qualquer tipo de agressão - como a química da progressiva, da definitiva ou mesmo o calor do secador - pode dificultar o crescimento dos fios? "O ar quente do secador sempre prejudica a qualidade do fio, deixando-o bem debilitado", alerta Keiko Ito, cabeleireira do Salão Gilberto Cabeleireiros. Outro problema é a rotina de fazer escova! "Esse processo de puxar e esticar os fios deixa o couro cabeludo sensível", diz Lucienne. Por isso, dê um tempo nesses procedimentos sempre que puder! Melhor ainda: experimente escolher um dia da semana para ficar livre de qualquer tipo de agressão. Você notará uma diferença significativa já no início do segundo mês.

Seu cabelo não está crescendo?!

Fique atenta se, às vezes, você tem a sensação de que seu cabelo não está crescendo mais. Nem sempre se trata de uma mera impressão. "Situações de estresse severo podem favorecer o crescimento lento dos fios ou fazê-los parar de crescer e, em seguida, começarem a cair", explica Ademir Jr., dermatologista especialista em tricologia (medicina do cabelo).

Fios Fortes!

Fios só crescem se você evitar sua quebra e queda. "Usar produtos com proteínas vegetais ou aminoácidos na composição ajuda a fortalecer. O óleo de abacate, por exemplo, é um desses componentes", diz o dermatologista Ademir Jr.. E vale reforçar: limpe bem o couro cabeludo, pois a oleosidade em excesso leva à queda.

Dê aquela força!

Sim, um tônico capilar realmente funciona! Mas é um produto manipulado, ou seja, requer receita médica. "Além disso, é importante que esse tipo de tratamento seja acompanhado por um dermatologista", ressalta a cabeleireira Keiko.

Santo remédio caseiro...

Para melhorar o crescimento dos fios, aposte nesta receita fácil e baratinha! Misture 2 colheres (sopa) de argila branca ou verde com 3 colheres (sopa) de água até formar uma pasta bem líquida. Se precisar adicionar água, não tem problema. Aplique no couro cabeludo e espere secar bem, até sentir a pele repuxar. Depois, lave bem com seu xampu de rotina. Repita o processo uma vez a cada 15 dias. "Essa receita ajuda a eliminar caspa, oxigenar o couro cabeludo e melhorar a qualidade dos fios", ensina a esteticista.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br

Os 7 pecados capitais do alisamento


Pecado 1
Colocar a vaidade acima da saúde

Você insiste em alisar os fios com formol mesmo sabendo que ele é proibido pela Anvisa, pois acredita piamente que nenhum outro ingrediente é capaz de domar seu cabelo de maneira natural. “Embora o resultado imediato pareça bom, conforme o formol sai leva junto toda a estrutura interna dos fios. Com o tempo, eles ficam frágeis, ralos e caem em grande quantidade”, afirma o cabeleireiro Robson Trindade, de São Paulo. Além disso, diferentemente de outras químicas, os danos provocados pelo formol são irreversíveis – o cabelo precisa crescer para eliminar toda a parte estragada.

EVITE A TENTAÇÃO
Nada de fechar os olhos e fingir que não sabe o que estão aplicando nas suas madeixas. Peça antes para ver o pote do produto. “O formol tem diferentes nomes: formaldeído, formalina, formalit, karsan, lysoform, aldeído fórmico e oximetano.

Pecado 2
Ter inveja do liso alheio

Seus olhos saltam ao avistar o cabelo lindo e lisérrimo da sua amiga. Você corre para o mesmo salão e pede ao cabeleireiro para fazer igual. “Isso é perigoso. O que funciona em uma às vezes é péssimo para outra”, alerta a técnica capilar Lilian Venâncio, de São Paulo.

EVITE A TENTAÇÃO
Conheça os principais ativos alisantes. O tioglicolato de amônio é indicado para cabelos finos, cacheados ou ondulados, que alisam com facilidade. A substância amolece a fibra capilar, deixando-a maleável, fácil de ser moldada. O hidróxido de sódio produz um relaxamento químico de eficiência máxima. É perfeito para cabelos muito crespos. Já o hidróxido de lítio atua de maneira semelhante ao sódio, porém é mais suave, ideal para fios crespos e delicados. Por fim, o hidróxido de guanidina é bom para crespos, ondulados ou cacheados de média resistência ao formato liso.

Pecado 3
Encher-se de ira se não puder alisar

Brigar com o cabeleireiro até que ele ceda não é uma boa atitude. Quando ele disser que seus fios não aguentam a química, acredite. “P or melhor que seja, o alisamento remove uma série de nutrientes importantes para a beleza do cabelo.
EVITE A TENTAÇÃO
“O teste da mecha avalia a elasticidade, porosidade e força dos fios”, diz o cabeleireiro Williams Barraza, de Santo André (SP). Eles foram reprovados no teste? Segure a onda e faça antes uma restauração com queratina no salão.

Pecado 4
Morrer de preguiça de cuidar dos lisos

Para você, basta usar um xampu e pronto. Isso é uma afronta. As necessidades do fio alisado mudam, e ele precisa de hidratação extra para repor os nutrientes. “Em casa, abuse de uma linha de manutenção de qualidade. No salão, hidratações pro fundas mensais são imprescindíveis”, afirma o cabeleireiro Mar cos Coraza, de São Paulo.

EVITE A TENTAÇÃO
Saia do salão, depois do procedimento, com indicações de produtos para manter o liso. E compre!

Pecado 5
Apostar na avareza na escolha do salão

Claro que é bom economizar. Mas não custa lembrar que o barato muitas vezes sai bem caro! Quando o estrago for feito, você vai ter que colocar a mão no bolso e gastar uma fortuna para a recuperação total dos fios. “Procure sempre um profissional com experiência na área, estabelecido em um salão idôneo, que trabalhe com produtos cujas marcas tenham o selo de aprovação da Anvisa. Utilizar misturas caseiras é um risco desnecessário”, alerta o hairstylist Paulo Cesar Schettini, de São Paulo.

EVITE A TENTAÇÃO
Antes de mudar de salão e usar uma química mais em conta, entre no site www.anvisa.gov. br. Lá você pesquisa se o produto tem registro e se a empresa dispõe de autorização de funcionamento.

Pecado 6
Por gula, testar todo tipo de alisamento

Sua ânsia por novidades é tanta que nem respeita o tempo de pausa entre um procedimento e outro. Antecipar o retoque de raiz ou provar qualquer “escova” é perigoso. “ Os ativos mais empregados em diferentes alisamentos costumam ser incompatíveis entre si. Isso significa que só deve optar por um novo alisamento quando o anterior tiver sido eliminado, conforme o cabelo for crescendo”, diz a cabeleireira Juliana Bastos, do Rio de Janeiro.

EVITE A TENTAÇÃO
Escova de jabá, açaí, canela... Muitas das novidades que aparecem são simplesmente as mesmas fórmulas embaladas com outros nomes. Se você encontrou um método que funcionou no seu cabelo, não há motivo para trocar.

Pecado 7
Entregar-se à luxúria sem medo

Em nome da sensualidade, sua ideia fixa é conseguir um visual liso, custe o que custar. A cabeleira chapada não é o único recurso para um look sexy, pelo contrário. “M uitas mulheres, mesmo vendo os fios caírem, continuam alisando até ficar com áreas calvas”, diz a médica Edislene Viscardi, de Blumenau (SC).
EVITE A TENTAÇÃO
Mantenha os fios bonitos. Um corte moderno e produtos específicos transformam qualquer cabelo, liso ou crespo, em uma arma de sedução.


Fonte: http://claudia.abril.com.br/

CACHINHOS: PRESERVE SEUS LINDOS


Para as mulheres que tem cabelos enrolados e que não agüenta mais fazer chapinha, escova e se esconder da chuva, aí vão algumas dicas de como cuidar e deixar seus cachoS BONITOS.
Primeiro, uma opção seria o corte repicado ou degradê, visto que o corte em fio reto, aumenta o volume. Cortar o cabelo seco ajudará na avaliação dos cachos e evitará surpresas desagradáveis.
Lavar os cabelos com água quente deixa a raiz oleosa e resseca o cabelo. Lave seu cabelos com água morna e, se possível, que a última enxaguada seja fria, para fechar a cutícula dos fios e deixá-los com brilho.
Procure produtos conforme o seu tipo de cabelo. Desde o xampu à máscara, prefira produtos à base de manteiga de carité, babosa (Aloe vera), manga ou abacate.
Faça uma hidratação a cada 15 dias, no mínimo.
O pente também é importante, por isso, utilize o de madeira com dentes largos, que acabam com os nós sem alterar as ondas. Não use a escova, pois ela alisa o fio, deixando o cabelo frisado.
Cabelos crespos quebram com maior facilidade, pois são mais secos. Por isso, desembarace o cabelo ainda úmido, após aplicar um creme sem enxágüe (leave-in).
Para secar o cabelo encoste a toalha nos fios de leve e aperte para tirar o excesso de água.
No momento do banho, passe condicionador nos fios, enrole na cabeça uma toalha molhada em água quente. Deixe agir por cinco minutos. Após isso, enxágüe.
Ao acordar espirre um pouco de água no cabelo e amasse cuidadosamente com as mãos. Se for preciso, passe um pouco de creme para pentear os fios, amassando-os. O creme só deve ser passado nas pontas.

IMAGEM: http://todaperfeita.com.br

Tônico Fortalecedor Para Raiz dos Cabelos


Aí vai mais uma receitinha fácil e econômica para seus cabelos ficarem mais bonitos!!!
· diminui a queda
· combate os fungos que atacam os cabelos.
2 colheres (sopa) de folhas e flores de tomilho (encontra-se nas bancas de ervas das feiras livres)
1 copo de água filtrada
Leve a água para ferver, ao levantar fervura junte o tomilho.
Desligue o fogo, abafe e espere esfriar.
Coe.
Lave os cabelos normalmente só com shampoo.
Retire com uma toalha o excesso de água dos cabelos.
Aplique este tônico no couro cabeludo.
Massageie delicadamente.
Deixe agir por 15 minutos e exangue.
Faça 1 vez por semana.

Anti-resíduo Natural


O anti resíduo além de ajudar limpar mais o cabelo ele deixa o cabelo com mais vida e mais brilho, a dica caseira hoje é uma que sempre uso e faz muito bem ao meu cabelo.
Sempre enxágue após o shampo,com água mineral, em casa tenho cisterna, mas se não tiver não se desespere, pode lavar com a agua tratada mesmo, para limpar use uma mistura de água e vinagre. (meio copo de vinagre para dois copos de água)
Aplique a solução,dando ênfase à raiz dos cabelos,antes de passar o condicionador,deixe agir por 5 minutos depois enxague epasse o condicionador normalmente.
Seu cabelo além de macio e brilhante, ele vai ficar mais claro (no caso dos cabelos já claros), vai normalizar o pH da pele e do couro cabeludo, como também evita caspa.

DICAS QUE AJUDAM O SEU CABELO CRESCER


Mantenha seu cabelo limpo

Assim como uma vida mais saudável do corpo, assim é com um fio de cabelo limpo. Lavar o cabelo regularmente é uma forma de manter o cabelo saudável como partículas de poeira, suor e outros tipos de tensões sofre o seu cabelo poderia ter efeitos prejudiciais. Mantendo o seu cabelo limpo não só indicar que você deve shampoo e condição em intervalos, mas que os acessórios como o seu cabelo, escova, pente e até mesmo seu travesseiro cobre precisam ser limpos ou alterados em uma base regular. Verifique as datas de validade para os produtos químicos como shampoo possível ou géis antes de aplicá-los em seu cabelo.

Manuseie seu cabelo com cuidado

Trate o seu cabelo delicadamente como um bebê, especialmente quando o seu cabelo está úmido. Nunca pentear o cabelo quando está úmida e evitar a secar o cabelo com um secador como o tratamento térmico poderiam ser prejudiciais para a saúde do cabelo. Deixar o cabelo secar naturalmente é a melhor maneira de cuidar do seu cabelo. Em uma tentativa de olhar modish não fazer penteados que iria manter o seu cabelo ralo sob estresse e fazer estilos que são tão solta quanto possível. Desembaraçar o cabelo com os dedos e nunca escovar o cabelo quando eles são mesmo levemente enrolados. Sempre pente ou escova suavemente e ficar longe de elásticos que poderia resultar em perda de cabelo.

fONTE: http://tipdeck.com/pt/how-to-make-your-hair-grow-longer/

Dica fácil para Franja lisinha


Oi meninas, não tem nada mais lindinho para quem tem franja e ela está bem lisinha e arrumadinha, se você tem mas sua franja não coopera rs, aí vai uma dica fácil paravocê;
Bem, o segredo para deixar a franja lisa por mais tempo é nunca fazer a escova no cabelo seco. Com a franja molhada e o secador bem quente, o cabelo fica mais liso. Depois é só usar um spray fixador.
bjo e xeru!!!!

COMO LAVAR PARA FICAR COM O CABELO LINDO


Lavagem
1. Quem quer um cabelo bonito tem que abrir mão da água pelando, não tem jeito. O calor abre as cutículas do cabelo, o que causa frizz. Somente água fria e morna são amigas dos fios.
2 A lavagem no cabeleireiro é boa porque eles não têm pressa. Por isso, em casa, faça dois rounds. Use o equivalente a uma moeda de 1 real de xampu, massageie os fios com a ponta dos dedos, enxágüe muito bem e repita a operação.
3 Xampu anti-resíduo é ótimo para ser usado antes do banho de creme, mas deve ser evitado por quem tem progressiva ou tintura, pois ele limpa mesmo, ou seja, leva embora a química.
4 O condicionador tem que ficar longe da raiz para não aumentar a oleosidade da região, o que pode dar em caspa e descamação. Para saber onde passar, reparta o cabelo ao meio e meça 4 dedos a partir da risca. Dali para baixo, o condicionador está liberado.
5 Para que o condicionador penetre mais, quando entrar no banho, lave o cabelo antes de se ensaboar. Assim, ele fica agindo enquanto você se lava.
6 O condicionador não é leave-in, por isso enxágüe bem os fios após a aplicação, para que eles não fiquem pesados e grudentos. O truque: tire a cabeça debaixo do chuveiro, torça os fios para eliminar o excesso de água e passe a mão neles. Se a mão deslisar, como se o cabelo estivesse cremoso, enxágüe mais. Se você sentir a textura dos fios, pode sair do banho.
Pós-lavagem
7 Liso escorrido ou crespo. Não importa: use sempre um creme para pentear depois de lavar o cabelo. Ele serve para repor nutrientes e proteger os fios. Depois é que vêm os finalizadores. Se você está acostumada a comprar só musse, vai apenas gastar um pouco mais, mas um bom leave-in é o segredo de beleza de muitas celebridades.
8 Qualquer leave-in deve ser usado com moderação (excesso de produto é igual a cabelo pesado). O equivalente a uma moeda de 50 centavos é suficiente. Espalhe bem o produto com as mãos e penteie os fios.

Como ter o cabelo da Beyoncé


O cabelão da cantora é de cair o queixo.
E passar do cabelo afro para o liso assim requer muito alisamento, cabeleireiros de plantão e rios de dinheiro. Se seus fios forem crespos como os dela é possível dar um truque com alisamento e apliques para ter cabelos lisos com volume. Procure um salão especializado em cabelo afro. O penteado a gente ensina: Faça escova em todo o cabelo, caprichando na franja. Separe mechas de 2 dedos de largura do comprimento e faça babyliss. Coloque o aparelho na vertical para enrolar a mecha, conte até 7 e solte. Passe um pouco de pomada na palma da mão e amasse todo o cabelo.

A) Se você faz escova, escolha um creme termoativo que, além de proteger os fios, tem ingredientes que hidratam que, com a ação do calor, deixam os fios
macios, o que facilita o estica e puxa.

B) O silicone pode ser usado no cabelo seco ou molhado. Para diminuir o aspecto ressecado, passe nas pontas do cabelo logo após o leave-in – ele vai formar uma película de brilho.

C) Dois cuidados devem ser tomados ao usar spray, para que o cabelo não fique com aspecto molhado e oleoso. Compre spray seco (vem escrito no rótulo) e aplique-o sempre a 30 centímetros de distância.

D) A pomada serve para modelar cabelos lisos a crepos. Mas, se o seu for oleoso, evite pois ela é gordurosa. No lugar, use um creme de modelar para fazer penteados ou silicone, se o problema for o frizz.

E) Para espalhar o silicone em todo o cabelo e não só por cima, coloque o produto naquele espaço entre os dedos e passe a mão entre os fios.

F) Quem tem cabelo enrolado deve adotar definitivamente a musse depois do leave-in. Passe uma bola de pingue-pongue (bastante mesmo!) do produto, use um pente para ajudar a espalhar e amasse os fios com as mãos.

G) Se o seu cabelo arma ao longo do dia, escolha uma musse de fixação forte, que é duas vezes mais poderosa que a comum, para domar seus cachos e evitar aquele efeito leoa.

Receita para cabelos quebradiços!!!



Ninguém merece ficar com os cabelos quebradiços, aentretanto a correria do dia a dia amarramos o cabelo de qualquer forma, não hidratamos, sol, tintura, poeira e outros acabam enfraquecendo o nosso cabelo...
Mas, não vamos desesperar pois a natureza é perfeita e nos trás remédios para a nossa dor rs , então aí vai uma receitinha caseira para cabelos quebradiços, ressecados e sem brilho:

Ingredientes:

  • 1 Colher (café) de óleo de rícino
  • 1 Ampola de vitamina A
  • 1 Gema de ovo

Como fazer:
Bater todos os ingredientes no liquidificador até virar um creme.

Como aplicar:
Aplicar com pente de cerdas longas, Deixe agir nos cabelos.

Fonte: http://www.irenes.com.br/

CABELOS LISINHOS!!!!!


6 DICAS PARA AJUDAR A VOCÊ FICAR COM O CABELO AINDA MAIS LISO!!!!



Essa semana já colocamos dicas para quem tem cabelos cacheados! como o nosso blog é democrático rs, hoje vamos falar sobre o cabelo liso, que também é muito lindo, ainda mais se bem tratado... Além do mais, sabemos que um grande número de pessoas possui o cabelo liso, e outro tanto, que não possuem, mas gostam por se um charme e estar com o cabelo arrumado em todo o momento rs!

1. Escolha xampus e condicionadores com efeito liso prolongado – como possuem dose extra de proteínas, aminoácidos e silicones especiais, eles deixam o cabelo mais pesado (mas não oleoso) e com menos frizz.


2. Para fazer em casa uma escova igual à do salão, prefira um secador com íons, que seca rapidamente os fios e diminui o arrepiado. Use duas escovas redondas com diâmetros diferentes – a maior alisa e seca o comprimento; a menor modela e diminui o volume. Paciência é a palavra-chave para alisar os fios.


3. “O segredo é girar bem e ininterruptamente a escova. Mantenha o secador a quatro dedos dos fios e trabalhe mechas bem finas, uma por uma”, ensina o cabeleireiro Almiro Nunes, de São Bernardo do Campo (SP).

4. Antes de fazer escova e passar a chapinha, aplique nos cabelos úmidos um creme ou spray termoativado. Ele envolve os fios, protege do calor, da umidade e nutre a fibra capilar. Resultado: a escova dura bem mais.

5. Pontas duplas são inimigas do liso. Quanto mais reto estiver o fio, mais evidentes elas ficarão. Corte-as a cada dois meses e tire proveito dos silicones, que selam as pontas e dão brilho temporário (lavou, saiu).

6. Nunca use fios retos, chapados e escorridos como a Mortícia Adams. “O look envelhece. Um liso moderno tem que ser suavemente repicado. A franja pode ser curta, média ou abaixo do queixo, mas nunca na mesma altura dos fios laterais”, diz o cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi, de São Paulo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as dicas. Parabéns foi muito util..

Antonio Celso da Costa Brandão disse...

Obrigado pelo incentivo e por ter gostado das dicas.
"boaspraticasfarmaceuticas"
agradece.
Antonio Brandão