12.22.2011

EXERCÍCIOS DE VERÃO

Exercícios de verão

As temperaturas vão subir e nada melhor que unir o útil ao agradável. Que tal praticar esportes na praia? Ajudam a manter a forma e é diversão garantida! Saiba mais!

O verão, enfim, chegou! Para quem curte unir o útil ao agradável, nada melhor que aproveitar os dias de sol para colocar a cor em dia e ficar em forma. Há uma variedade de atividades que podem e devem ser praticadas na praia e mais parecem uma brincadeira de férias. Entre elas estão o frisbee e o frescobol. Aproveite o verão e malhe na praia.
Perder 300 calorias em uma hora de curtição na praia não é nada mal, não é mesmo? Para quem achou muito interessante, estamos falando do frisbee. aquela brincadeira muito comum de ser vista em filmes americanos. Além de melhorar a capacidade cardiovascular e respiratória, o frisbee trás benefícios aos músculos inferiores. Coxas, panturrilhas e glúteos ficam mais firmes com esta atividade. Quem tem problemas na coluna e nas articulações deve ter cuidado ao optar pelo exercício.
A segunda opção é mais conhecida dos brasileiros. Afinal, quem nunca jogou frescobol na praia? Com esta atividade é possível perder até 450 calorias em uma hora. Entre os seus benefícios estão o trabalho realizado na musculatura dos ombros, bíceps, tríceps, antebraço e panturrilhas. O frescobol também melhora a capacidade cardiovascular, mas deve ser evitado por pessoas que sofrem com dores na coluna, nos ombros e joelhos.
Para evitar lesões e estragar o momento, afinal, você irá praticar essas atividades na areia, atenção aos desníveis e buracos. Movimentos bruscos também devem ser evitados.

APROVEITE O CALOR E MALHE NA PRAIA!

Aproveite o calor e malhe na praia!
Verão e corpo bonito combinam! Por isso, aproveite o calor da estação e entre em forma de um jeito gostoso e divertido!

Que tal unir diversão e malhação? Para muitos, isso parece impossível. Mas, acredite, não é! A temporada de calor faz com que praias de todo o país fiquem lotadas. Já que é assim, que tal se exercitar enquanto pega um bronzeado? Confira algumas dicas que preparamos para você:

- Nadar no mar

É claro que para isso você tem que, antes, saber nadar. Se este é o seu caso, aproveite a oportunidade! Opte pelo maiô, compre um óculos de natação e, de preferência, proteja o cabelo dos efeitos do sal usando uma toca. Qualquer que seja a modalidade, fique certa de que as pernas, o peitoral, os braços e o bumbum estarão sendo devidamente trabalhados. Sem contar que em meia hora você pode eliminar cerca de 500 calorias!

- Caminhar na água

Neste caso, você pode escolher um biquíni bem bonito para ficar com uma marquinha legal! O segredo é caminhar com a água na altura do joelho. O gasto calórico é considerável, chegando a 300 calorias em apenas 30 minutos. As pernas e o bumbum são as partes mais trabalhadas.

- Caminhar na areia

A sugestão do biquíni vale para este exercício também. Apesar do gasto calórico ser um pouco menor, 200 calorias a cada 30 minutos, este exercício também é muito bom para quem quer emagrecer. A panturrilha é bastante beneficiada por esta atividade.

- Futebol na areia

Aproveite que a moda pegou de vez no universo feminino e entre com tudo em campo! Correr na areia é um exercício que exige muito preparo físico e, conseqüentemente, que gasta muitas calorias. Em 30 minutos de jogo você pode perder cerca de 400 calorias. Gostou, não é? Só não se esqueça que para esta atividade a melhor opção é o maiô!

- Jogar peteca

Que tal voltar à infância? Jogar peteca pode ser uma brincadeira séria quando o assunto é emagrecer. Escolha um espaço bem perto da água e chame quantas pessoas quiser. Cerca de 300 calorias podem ser gastas em apenas meia hora.

- Vôlei

Este é outro esporte olímpico que ganhou espaço no coração dos brasileiros, principalmente na sua versão praia. Já que é assim, chame alguém para fazer parte da sua equipe e parta para o ataque. Afinal, perder 500 calorias em 30 minutos não é algo que a gente possa dispensar assim, não é mesmo?  

VERÃO COMBINA COM SAÚDE E CORPO BONITO!

Verão combina com saúde e corpo bonito!
Mais do que nunca, este é o momento de mergulhar de cabeça nos exercícios e garantir a boa forma!

e
A procura por academias aumenta consideravelmente durante esta época do ano. Tudo porque, depois das festas, todos sentem a diferença na balança e acabam tendo que expor o seu corpo mais do que nunca, devido ao calor. Mas, será que correr atrás do prejuízo pode trazer o resultado esperado?

Com muita disciplina e força de vontade, a resposta é SIM! Não que você conseguirá mudar tudo do dia para a noite, mas, certamente, começará a sentir a diferença. "Neste período, o melhor é dar ênfase ao que as mulheres desejam: Glúteos em cima, pernas torneadas e abdome definido", diz a professora de Educação Física Kelya Alves.

É claro que o principal objetivo é perder os quilinhos extras. Afinal, estar com o corpo bonito significa usar as roupas da estação à vontade. Por isso, além da academia, a especialista recomenda caminhadas regulares e com um ritmo mais puxado.

Contudo, é preciso cuidado: "A busca por resultados rápidos pode aumentar o risco de lesões. Além disso, o excesso de atividade física pode desencadear a chamada fadiga muscular que, por sua vez, conduz ao desequilíbrio metabólico e a outros quadros ainda mais graves", destaca ela.

E já que o objetivo é mergulhar de cabeça em uma rotina mais saudável, dê mais atenção a sua alimentação. "Ela deve ser balanceada e fracionada, com refeições a cada três horas. É sempre bom ressaltar a importância da ingestão de frutas e verduras, cerca de 5 porções por dia",

Nenhum comentário: