3.08.2013

DIA INTERNACIONAL DA MULHER: O QUE FALTA PARA QUE ELAS CHEGUEM AO ORGASMO?

Dia Internacional da Mulher: o que falta para que elas cheguem ao orgasmo?

Para se ter uma vida feliz e completa, é necessário conhecr muito bem o seu corpo. Afinal, você já teve orgasmo?


Em 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Ao longo dos anos as mulheres alcançaram diversas conquistas, e, principalmente, a liberdade sexual, que trouxe diversos benefícios à vida delas. Mas, em pleno século XXI, parece que a maioria das mulheres ainda não se libertou na cama. Apesar de um discurso bem alinhado e, teoricamente, satisfatório, pesquisas demonstram que, na prática, a realidade é bem diferente. Mais de 70% das mulheres que têm uma vida sexual ativa não sabem o que é ter um orgasmo.

Confira alguns problemas que podem estar atrapalhando esta sua conquista!

- A vergonha do corpo pode ser um dos casos mais preocupantes. Ao não se sentirem bem consigo mesmas, as mulheres acabam se preocupando mais em esconder as imperfeições do que se entregar ao prazer.

- A vida agitada faz com que elas acumulem mais estresse do que o necessário. Filhos, casa e trabalho acabam se transformando em assuntos mais importantes do que a sua realização sexual. E, como você já sabe, sem entrega não há prazer. E sem prazer, não há orgasmo.

- A vergonha de ousar é outro item que acaba as colocando como seres passivos no ato sexual. Por não terem coragem de falar sobre o que as excita, elas ficam a mercê do prazer do parceiro, que, normalmente, é bem mais liberto.

- Alguns anticoncepcionais tiram a libido. O que funciona para sua amiga pode não funcionar para você. Por isso, é tão importante o acompanhamento de um ginecologista na escolha e na manutenção do anticoncepcional.

- Por mais que não exista uma comprovação cientifica, pela nossa lógica cultural, os homens acabam relacionando o sexo com uma necessidade física, enquanto as mulheres sentem muito mais dificuldade de fazer esta conexão. Por isso, é importante que estejam sempre inventando e ousando. A rotina pode, sim, diminuir a libido.

Nenhum comentário: