3.02.2013

OVO DE PÁSCOA COM COLÁGENO É NOVIDADE PARA 2013

Ovo de Páscoa com colágeno é novidade para 2013
Nutricionista dá dicas e revela quais são as grandes novidades para a Páscoa!

A Páscoa está chegando e o desespero para não engordar aumenta a cada dia. Mas, afinal, qual a melhor maneira de unir o sabor do chocolate com a sua rotina alimentar saudável e light?

De acordo com a nutricionista Mariana Froes, consultora do Suadieta, atualmente, o mercado oferece várias versões que se encaixam sob medida nos diferentes tipos de dieta.

“Já sabemos que quanto mais amargo, menos gordura um chocolate tem e mais antioxidantes ele possui. Ou seja, quanto mais cacau, mais benefícios para a saúde, principalmente para os vasos sanguíneos, a proteção da pele e para a prevenção da hipertensão”, diz a especialista.

Ela ainda ressalta que as versões diet e light merecem nossa atenção, já que, apesar de terem menos açúcares, podem apresentar uma quantidade maior de gorduras, principalmente aquelas que trazem diversos malefícios ao coração.

Contudo, algumas novidades prometem agitar a Páscoa 2013. “Já existem no mercado chocolates com colágeno, sem adição de açúcares, lactose, glúten e gordura trans. Além disso, esses produtos apresentam redução calórica e são ricos em fibras”, diz a nutricionista.

Mariana ressalta que as fibras são, em parte, provenientes do cacau e, em parte, prebióticas, ou seja, acabam engordando bem menos e ainda ajudam na saúde da pele, intestino e sistema imunológico.

“Encontramos também chocolates adoçados com adoçantes que não fazem mal à saúde, como a sucralose, e intoxicam menos o organismo. Também já existem chocolates em que a gordura é substituída por colágeno, que fornece aminoácidos essenciais para manutenção dos ossos e é ótimo para a pele”, diz.

Como podemos ver temos várias versões saudáveis para a Páscoa, basta saber escolher e não abusar!

Colágeno em pó

Queridinho das celebridades, o colágeno em pó mantêm o corpo firme e longe das rugas

Por Eliane Contreras
garota de pijama tomando suco

Benefícios do colágeno em pó

Por que essa substância tem tanto poder? É um tipo de proteína – aliás, 30% da proteína do nosso corpo é colágeno – que tem como funções principais formar as fibras que dão sustentação à pele. O colágeno é naturalmente produzido pelo nosso organismo, mas estudos mostram que, a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda anual dessa proteína em torno de 1%. “Dos 50 anos em diante, a queda aumenta drasticamente”, diz Jocelém Salgado, pesquisadora e professora de nutrição humana da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP). A produção passa a ser de apenas 35%, em média (socorro!).

Por isso, alguns nutricionistas, dermatologistas e médicos ortomoleculares consideram o consumo do suplemento importante a partir dos 30 anos e essencial depois dos 50. Extraído do osso e da cartilagem do boi, o colágeno passa pelo processo de hidrólise (quebra das moléculas de proteína) para ser absorvido facilmente pelo organismo.

Sabrina Sato e Letícia Spiller aderiram ao colágeno em pó faz tempo, Claudia Ohana acaba de virar fã. O suplemento entrou no cardápio das atrizes que querem manter o corpo firme e o rosto jovem por mais tempo. E tudo indica que está dando supercerto. Você também pode fazer o mesmo para adiar as ruguinhas. O colágeno é barato, prático (basta dissolver o pó na água), facilmente encontrado no mercado e sem contraindicação.
Continue Lendo
Benefícios do colágeno em pó Por que o colágeno funciona com a dieta? Quais são os alimentos ricos em colágeno?

Chocolate com colágeno é a novidade da Beauty’in


A Beauty’in lança o Chocobeauty, chocolate que não contém glúten e açúcar e é enriquecido com fibras e colágeno. A caixa de papel cartão acondiciona 125 gramas de chocolate ao leite, em formato de ursinho (o mascote da marca), e uma formulação livre de conservantes.

Nenhum comentário: