8.27.2013

Boa postura em três situações

Prevenir problemas de coluna é mais fácil do que parece. Além de exercícios físicos regulares, a manter uma postura alinhada quando deitado, sentado ou pé já é um grande adianto.

ERRADO

Evite dormir nesta posição se tem dores na coluna com irradiação para a perna. Coloque um travesseiro sob o estômago para alinhar a coluna.

CERTO

É a melhor posição para dormir. Use um travesseiro sob a cabeça e, de preferência, um entre os joelhos, preservando o alinhamento da coluna.

ERRADO

A cabeça inclinada provoca tensão e dores no pescoço. Com o punho pressionado pela borda da mesa você pode ter dormência nos dedos da mão.

CERTO

A cadeira deve ter rodinhas e apoio para os cotovelos. O monitor deve ficar pouco abaixo dos olhos, grau ideal para leitura. Coluna e braços alinhados.

ERRADO

Nesta posição, há uma sobrecarga na coluna, por manter joelhos esticados e curvar todo o corpo. Além disso, evite levantar móveis e objetos pesados sozinho.

CERTO

Mantenha os joelhos semi-flexinados, os pés afastados e o abdômen contraído. (Fonte: Instituto de Tratamento da Coluna e Universidade de Rochester)

Nenhum comentário: