2.10.2014

O FRED VEM AÍ E O BICHO VAI PEGAR......

Contagem regressiva para ter Fred de volta


Médico da Seleção vai avaliar atacante hoje para conhecer a gravidade da lesão na coxa


O Dia


Rio - Não fosse um edema de grau dois no músculo adutor da coxa direita, Fred estaria entre os convocados do Brasil para o amistoso contra a África do Sul, dia 5 de março, em Johanesburgo — o último antes da relação definitiva para a Copa de 2014, que sairá em 7 de maio. Foi o que garantiu, no domingo, o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, referindo-se à lista que será divulgada amanhã pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
Em vez disso, o atacante do Fluminense irá se encontrar,nesta segunda, com o médico da Seleção, José Luiz Runco, que irá avaliar a situação e traçar um planejamento visando a recuperação de Fred para o Mundial. Em contagem regressiva para a competição, é real a ameaça de o camisa 9 do Brasil na Copa das Confederações ficar fora da luta pelo hexa mundial.



Fred vive momento complicado
Foto:  André Luiz Mello / Agência O Dia

Afinal, após cinco meses longe dos campos, Fred voltou a se lesionar, semana passada, colocando em xeque o planejamento de Scolari para a principal competição do planeta. A previsão inicial de volta aos campos é de dois meses, embora o departamento médico do Fluminense garanta que o jogador estará em ação sábado, contra o Boavista, pela sétima rodada do Campeonato Carioca.
Parreira, porém, não esconde a preocupação com a condição de Fred.
“Esse ciclo de lesões preocupa. Se ele se machucar mais uma vez, vai prejudicar sua convocação para a Copa. Ele está preocupado e quer jogar, mas o importante é que retome o mais rápido possível a forma, entre em condição física boa e carimbe o passaporte para a Copa”, diz Parreira, que alerta:
“É importante que Fred volte a jogar nos meses de abril e maio e no finzinho de março. A Copa é daqui a quatro meses. A gente ficou muito chateado e triste com essa nova contusão, mas não temos ainda uma avaliação perfeita. O doutor Runco ira examiná-lo e nós vamos ter uma noção exata de quanto tempo ele vai precisar para retornar. Se a coisa não for grave, a gente conta com Fred, mas é importante que até a Copa ele não tenha mais contusões. Senão, vai atrapalhar a retomada dele nesse caminho.”

Nenhum comentário: