2.15.2014

TÃO SOMENTE, REFLITA...


Quando caminhar, reflita...
Reflita os pés que procuram rotas, caminhos seguros ou não.
Muitas vezes sua caminhada o leva a passear por magníficos jardins, cheios de árvores que dão sombra, frutos que alimentam a alma e borboletas que alegram seu coração ou, então, passam por ruas negras, passagens estreitas... mas reflita, mesmo quando não conseguir escolher a direção.
Quando chorar, reflita...
Reflita as lágrimas que caem de emoção, de solidão, de desespero, de covardia.... aquelas que derramam a mais intensa alegria.
Quando cantar, reflita...
Reflita a voz que sai e faz muitos dançar, cantar junto ou apenas escutar.
Quando ler, reflita...
Reflita as palavras do escritor que doou seus pensamentos e que contribuiu para que transformasse os seus.
Quando amar, reflita...
Reflita o outro que está ao seu lado e que divide espaços, e que toca as mãos, e que caminha junto e que, participa, ou não, da sua reflexão.
Quando ver, reflita...
Reflita atrás dos seus olhos que veem de maneira ímpar, cristalina... ou então de forma distorcida o que o outro não vê igual.
Quando ouvir, reflita...
Reflita a palavra mansa que sai de alguém e que toca seu ser e lhe faz viver ou, aceite com resignação, reflita...
Reflita a imagem que transpassa o cristal pintado de aço.
Aceite tudo! Suas marcas de expressão, os olhos, às vezes, cansado, a boca pronta para sorrir.
Ame a face que carrega os sorrisos e as lágrimas.
Aceite o corpo que possui tatuagens que somente você percebe... com cicatrizes que criou ou que deixou que criassem em você.
Sim, deixou que pessoas desenhassem em seu corpo quadros, entalhes, simples desenhos... Uns fizeram esculturas fabulosas, gigantescas, quadros pitorescos, desenhos rabiscados a giz... mas há quem pintou a carvão, deixando escuras as suas veias e amargo seu coração.
A essas dê a oportunidade de lavarem, com lavanda, os borrões que lhe causaram, sendo que, nem todas irão reparar seus feitos, mas por estas, haverá sempre uma, em especial, que se disponibilizará a cumprir tal tarefa.
E, quando dormir, reflita...
Reflita sobre os anjos que parecem reais, porque são eles que nos agarram nas mãos, querendo ou não. São eles que fazem com que reflitamos, todas as vezes que caminhamos... choramos... lemos... amamos... vemos... ouvimos... e, principalmente, quando olhamos duramente para o espelho e não gostamos do que vemos.

Malu Silva

Nenhum comentário: