5.29.2014

Evento internacional debate regulamentação de insumo farmacêutico


28 de maio de 2014

Aprimorar o conhecimento e compartilhar experiências sobre regulamentação de insumos farmacêuticos. Este é o objetivo da Conferência Internacional de Insumos Farmacêuticos Ativos que ocorre nesta quarta (28) e quinta-feira (29) na Anvisa. O evento está sendo transmitido pela internet. Acompanhe.

De acordo com o Superintendente de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Antônio Mallet, o encontro irá auxiliar na revisão e elaboração de marcos regulatórios relacionados ao tema. “O nosso compromisso é, acima de tudo, com a cidadania, com a segurança e com a eficácia dos medicamentos. Para isso os insumos representam um papel nevrálgico”, explica.

Ainda segundo Mallet, essas regulamentações devem observar critérios e parâmetros internacionais em uso. “Hoje, é impossível construir um ambiente regulatório que seja totalmente fechado. Daí surge a necessidade de trazermos pessoas de fora do País, para que possamos construir bases teóricas e regulatórias que efetivamente respondam aos desafios que enfrentamos”, sintetiza.

A necessidade de harmonização das regras nacionais com a legislação internacional também foi ressaltada pelo Presidente da Farmacopéia Brasileira, Norberto Rech. “Não fazemos regulação sanitária para o País. Fazemos regulação sanitária para o mundo. Portanto nossas responsabilidades são muito similares. Podemos ter marcos regulatórios que tenham algumas diferenças, mas a aplicação da matriz desses marcos tem que dar os mesmos resultados em termos da eficácia, da segurança e da proteção à saúde das pessoas em todos os países”, argumenta.
 

Imprensa/ Anvisa

Nenhum comentário: