6.02.2014

Chance de gravidez sobe quando amigas dão à luz, diz estudo

Mulheres têm mais chance de engravidar quando as companheiras de infância também começam na maternidade

Mulheres tem mais chance de engravidar até dois anos depois das amigas de infância também virarem mamães
Foto: Getty Images



Um novo estudo descobriu que as mulheres têm mais chances de engravidar depois de descobrir que as amigas da adolescência também estão se tornando mamães. Segundo o Daily Mail, a pesquisa, divulgada na American Sociological Review, concluiu que a tendência de amigas antigas engravidarem em sequência é real. 
"Esse 'contágio' começa a crescer logo depois de uma colega de infância dar à luz, chega ao pico cerca de dois anos depois e diminui", diz a co-autora do estudo, Nicoletta Balbo, da Universidade de Bocconi, na Itália. "Isso conclui que as decisões de fertilidade não estão relacionadas apenas às preferências e características individuais, mas também pelo espaço social em que elas estão inseridas", acrescentou. 
O estudo seguiu mais de 1.700 mulheres norte-americanas desde os 15 anos até completarem, em média, 30. Os pesquisadores observaram apenas o impacto da gravidez de amigas do ensino médio no nascimento dos primogênitos das mulheres, e as descobertas só se provaram válidas para situações de planejamento familiar.
Terra

Nenhum comentário: