2.01.2015

Insatisfeita, segunda colocada no concurso Miss Amazonas arranca coroa da vencedora

Sheislane Hayalla aguardou o resultado de mãos dadas com Carol Toledo, instantes depois, tomou a coroa da Miss Amazonas 2015 e jogou para a plateia 

A Miss Amazonas 2015, Carolina Toledo, foi coroada pela Miss Brasil 1985, Márcia Gabrielle. A coroa lhe seria "tomada" momentos depois por Sheislane Hayalla, a segunda colocada
Miss Brasil 1985 Márcia Gabrielle foi convidada especial para realizar a coroação, instantes depois, Sheislane tira acessório da vencedora (Divulgação/João Lira)
Envolto de elegância e glamour, o concurso Miss Amazonas Universo elegeu a mulher mais bela do Estado e encerrou na noite desta sexta-feira (30) no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques com a decisão e uma grande confusão que repercutiu aos quatro cantos do Brasil, e chegou até aos ouvidos da imprensa internacional.
Isso porque a segunda colocada no concurso, Sheislane Hayalla, inconformada com o fato de não ter sido a eleita, acabou interrompendo a coroação da vencedora Carolina Toledo de forma nada sutil ao arrancar a coroa de sua cabeça. Em seguida, a vice lançou o acessório ao chão e apontou para a campeã, afirmando que Toledo não merecia o título.
Carolina recebeu a coroa das mãos da Miss Brasil 1985 Márcia Gabrielle - que veio a Manaus especialmente para ser jurada do concurso - e Sheislane, logo após arremessar o objeto no chão, mandou beijos ao público e foi rumo aos bastidores da competição. Neste momento, a torcida de Toledo avançou sobre o palco, na tentativa de socorrer a miss eleita. Cerca de 20 minutos depois, Hayalla saiu do camarim em direção à saída do local, e foi ovacionada por sua própria torcida, que demonstrava apoiar sua atitude.

Sheislane Hayalla (ao fundo) lança olhar segundos antes de arrancar a coroa da Miss Amazonas 2015, Carolina Toledo (Divulgação/João Lira)
O público perplexo com o acontecimento se dividiu entre reações de surpresa, vaias e aplausos. Nas redes sociais de ambas, pessoas sugerem que a primeira colocada teria comprado o concurso, na tentativa de justificar a atitude da segunda colocada, enquanto outras reforçam a teoria de que Sheislane não deveria representar o Amazonas por conta do momento de descontrole. 
Em depoimento após o concurso, Sheislane se desculpa justificando a atitude. "Já fui para concurso internacional sozinha, representei muito bem o Brasil e o meu Amazonas e realmente, não acredito que uma candidata que não consegue ficar sem seu maquiador, ficar sem sua mãe ou ficar sem qualquer pessoa 24h ajudando possa ganhar o concurso e representar o Amazonas e o Brasil", assegurou.
Hayalla colocou ainda que estava movida pela emoção e agradeceu àqueles que apoiaram o que ela fez. "Peço mil desculpas se alguém não gostou da minha atitude mas realmente eu fiz o que estava no meu coração e quero agradecer todas as pessoas que me apoiaram", desabafou a segunda colocada. Tanto a organização do concurso quanto a Miss Amazonas 2015 não quiseram comentar o caso com a imprensa. "Eu não sei o que aconteceu. O importante é que a faixa e a coroa estão aqui", revelou Carolina.
Estouro
O fato não ficou restrito ao Amazonas e acabou virando assunto no Brasil e no mundo. Sites como Ego, Terra, e Sensacionalista, bem como o Estadão, Veja e Folha de São Paulo online noticiaram a confusão, divulgando sempre com o vídeo do momento relacionado às matérias. O registro audiovisual do ocorrido tem mais de 9 mil visualizações no Youtube. A repercussão internacional ficou por conta do site do jornal inglês The Mirror, que também fez uma menção ao caso.
"Algumas pessoas apenas não conseguem perder", citou o The Mirror em postagem na sua Fan Page.
"Assista momento hilário de um concurso de beleza onde a vice-campeã arranca a coroa da cabeça da vencedora", diz o título da matéria do jornal britânico

Nenhum comentário: