2.04.2015

Segredo da beleza de Beyoncé está nos vegetais

Dieta vegan, porém, deve ser orientada por especialistas

O Dia
Rio - Celebridades são sempre indagadas sobre o segredo da beleza. Mas a cantora americana Beyoncé foi além e resolveu ajudar as pessoas a aderirem à sua dieta. Adepta da alimentação vegana, ela agora lançou nos Estados Unidos um serviço de entrega desse tipo de comida, em casa.
Beyoncé é adepta da filosofia que não aceita uso de animais
Foto:  Efe
No veganismo, não há consumo de carne, peixe e de qualquer derivado animal, como leite, ovos e mel. Além disso, seguidores da ideologia não usam roupas nem acessórios que envolveram o sofrimento de animais no processo de fabricação.
Mas antes de trocar churrasco por abobrinha para ficar com o corpo da Beyoncé, é preciso procurar especialista para não excluir nutrientes da dieta. A médica nutróloga Alice Amaral explica que, para os veganos, a proteína pode vir de alimentos como castanha, feijão e grão de bico. Já o ferro pode ser obtido com vegetais verde-escuros e frutas secas, como damasco. “É preciso fazer as trocas certas para não deixar nada de fora”.
Segundo a nutróloga, um contratempo é a carência de vitamina B12, encontrada só na carne vermelha. “A solução é recorrer a suplementos vitamínicos”.
Alice Amaral considera que a influência da popstar será benéfica para as pessoas. Ela lembra que a dieta vegana traz mais benefícios do que malefícios e pode prevenir doenças como câncer de intestino, diabetes, hipertensão arterial, obesidade e problemas na vesícula.

Americana aderiu a desafio
No final de 2013, Beyoncé e o marido, Jay-Z, aderiram ao desafio de ‘22 dias de nutrição’, idealizado pelo personal trainer americano Marco Borges, com quem a cantora lançou a empresa de entrega de comida saudável em casa. No cardápio, opções como salada de batata doce, couve-flor com curry e mingau de aveia com maçã. Cada refeição custa o equivalente a 40 reais e não vem congelada, mas numa caixa térmica para ser colocada na geladeira. “Eu estou grata por ter aceitado o desafio. Tudo que você precisa fazer é tentar. Se eu posso, qualquer um pode”, disse Beyoncé à ‘Time’.




Nenhum comentário: