10.21.2015

Conheça os benefícios do plasma para combater as rugas

Os benefícios do plasma sanguíneo para combater rugas são o aumento da produção de células jovens e de colágeno que deixam a pele mais firme e com uma aparência mais jovem. 

O plasma sanguíneo atua contra as rugas porque é rico em plaquetas e em fatores de crescimento importantes para estimular a produção de DNA e de colágeno. Assim, esses fatores agem na pele aumentando a quantidade de células jovens e de colágeno, o que faz com que a região do rosto tratada fique mais firme e tenha menos rugas.

A duração do tratamento com o plasma depende da quantidade e da profundidade das rugas, mas geralmente é de pelo menos 3 meses. Essa técnica também pode ser utilizada para tratar cicatrizes de acne e olheiras profundas, e não provoca efeitos colaterais.

Como é feito o tratamento com plasma para rugas

No tratamento anti-rugas com o plasma, o médico colhe sangue do paciente, como em um exame de sangue normal, e depois separa o plasma dos outros componentes do sangue. Após essa separação, o plasma é aplicado diretamente nas rugas, através de uma injeção. Esse procedimento completo dura cerca de 20 a 30 minutos.
Além do preenchimento das rugas, o plasma rico em plaquetas também pode ser utilizado para o tratamento de cicatrizes de acne e olheiras, seguindo a mesma técnica de aplicação.

Quanto tempo dura o tratamento

O número de aplicações de plasma depende da quantidade e da profundidade das rugas, mas normalmente o tratamento é feito com 1 aplicação por mês durante pelo menos 3 meses, e os resultados aparecem gradualmente ao longo das aplicações.
O tratamento com plasma ainda é uma técnica nova, mas tem se mostrado segura e sem contra-indicações.

Cuidados após a aplicação do plasma

Os cuidados após a aplicação do plasma são evitar a exposição ao sol, o uso de saunas, a prática de exercício físicos, massagens no rosto e limpezas de pele durante os 7 dias seguintes ao tratamento.
Após a aplicação do plasma no rosto podem surgir dor e vermelhidão passageiras, inchaço, manchas roxas e inflamação na pele, mas que normalmente somem após um ou dois dias depois da aplicação. Após a redução do inchaço, pode-se aplicar gelo no local, e é permitido usar cremes e maquiagem no mesmo dia da aplicação.

Conheça outros tratamentos para combater as rugas:

Nenhum comentário: