10.21.2015

Make clean está com tudo entre as famosas: saiba como fazer




Considerando a proximidade do verão e as tendências internacionais mais badaladas, o make clean deve conquistar cada vez mais adeptas. Por ser menos marcado e relativamente sutil, ressaltando a beleza natural, ele acompanha as roupas mais confortáveis e as fragrâncias tropicais da estação. Tudo fica mais leve, inclusive a maquiagem.

No universo das modelos, o make clean é o look da vez. As tops Gisele Bündchen, Camila Queiroz e Yasmin Brunet são algumas das adeptas do visual leve no dia a dia. Sempre com pouca maquiagem no rosto, elas deixam o lápis preto de lado, compartilhando cliques no Instagram da forma mais natural possível.
make-clean-instagram-reproducao-doutissima-
Make clean é menos marcado e relativamente sutil, ressaltando a beleza natural. Foto: Instagram, Reprodução

Make clean: como fazer?

Se você não abre mão da maquiagem, saiba que investir em uma produção leve não significa abrir mão inteiramente de qualquer cosmético. Vale lembrar, inclusive, que o visual clean pode ser feito com vários produtos, mas não necessariamente em tonalidades chamativas.

O maquiador Marcos Costa, da Natura, dá as dicas para uma maquiagem suave:

1. Inicialmente, utilize um pincel para aplicar a base iluminadora, com o intuito de corrigir falhas e uniformizar o tom da pele.

2. Para tirar o excesso de brilho, aplique um pó compacto na zona T do rosto: testa,  nariz e queixo.

3. Se quiser adicionar uma cor suave e um brilho delicado ao make, utilize uma sombra cintilante na cor verde claro na pálpebra móvel, respeitando bem o limite do côncavo.

4. Para criar um contraste, aplique uma sombra rosa clara abaixo do arco da sobrancelha, iluminando o olhar.

5. Se o objetivo for um olhar mais marcante, aplique uma máscara para cílios à prova d’água, para alongar e separar bem as pestanas, adicionando volume.

6. Um truque para finalizar o olhar é usar um lápis branco no canto interno dos olhos, criando um ponto de luz.

7. Com auxílio de um pincel, aplique uma sombra com efeito pérola, iluminando as maçãs do rosto e as têmporas.

8. Complete o look com um gloss na cor coral, para um efeito um pouco mais sofisticado.

Cuidados na maquiagem clean

Para fazer um make com aspecto leve, é muito importante investir nos produtos adequados e tomar alguns cuidados em relação à pele. Se ela estiver mal preparada, vai prejudicar o resultado final da maquiagem. O maquiador e cabeleireiro Claudio Germano, do Studio C. Germano, ressalta algumas dicas básicas para um look saudável e fresco.

De acordo com o especialista, o primeiro passo é a limpeza da pele. A dica é usar um algodão com produto adstringente por todo o rosto antes de dar início ao make. Ele recomenda o uso de uma base e um corretivo oil free, para garantir aquele aspecto mais seco e menos oleoso na epiderme.

Nas bochechas, o maquiador sugere um blush suave rosado somente na região das maçãs, para dar um aspecto saudável na pele. Como a maquiagem do rosto estará mais leve, a dica do expert para quem deseja adicionar um pouco de cor no visual é apostar no batom rosa ou tangerina.






 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: