5.17.2016

Oficialista "O Globo", de Noblat pede que deixem Temer trabalhar


:
Colunista do Globo, novo diário oficial, o jornalista Ricardo Noblat saiu nesta terça-feira, 17, em defesa do presidente interino Michel Temer; "Espancam Temer pelo que faz, pelo que deixa de fazer e pelo que jamais fará", defendeu Noblat, reiterando o coro da Globo ao sucesso de Temer; "Desejo boa sorte ao presidente Temer. Ele pode contar comigo para fiscalizar seu governo com rigor e sem piedade", disse; o rigor fiscalizador de Noblat, entretanto, ignora fatos como nomeação de ministros envolvidos na Lava Jato e a extinção da CGU247 - Um dos editores do "Diário Oficial" do governo Michel Temer, o colunista Ricardo Noblat, do Globo, saiu em defesa do presidente interino nesta terça-feira, 17. Noblat disse que estão batendo demais em Temer. 
"Querem imobilizar Michel Temer. Cobram que ele faça tudo igual à Dilma ou, de preferência, à esquerda do que ela fez. Espancam Temer pelo que faz, pelo que deixa de fazer e pelo que jamais fará", disse Noblat.
O colunista culpa o ex-presidente Lula pela ascensão de Temer ao poder, a quem classificou como um político "conservador", que entrou na composição de chapa com a presidente Dilma Rousseff para garantir os votos dos eleitores mais à direita. 
Assim como a apresentadora do Fantástico, Poliana Abritta, que desejou que "tudo dê certo" para o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, Noblat engrossa o coro da Globo pelo sucesso do governo Temer, que ajudaram a implantar. "Desejo boa sorte ao presidente Temer. Ele pode contar comigo para fiscalizar seu governo com rigor e sem piedade. Creio que é para isso que servem os jornalistas", afirmou. 
O rigor impiedoso de Noblat sobre o governo Temer, entretanto, ignora a nomeação de ministros investigados na operação Lava Jato, ao contrário do que fez com a nomeação de Lula para a Casa Civil, e retrocessos como a extinção da Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério da Cultura (MinC).
Leia na íntegra o artigo de Ricardo Noblat.

Nenhum comentário: