7.27.2016

Austrália dá canguru a Paes e cita recepção 'calorosa' ao ganhar chave

Australianos reclamaram de instalações do país na Vila e foram ironizados.
Em clima de 'pazes', rede social do país citou recepção calorosa do prefeito.

 G1 Rio
Paes entregou chave da Vila Olímpica para a delegação australiana e, em troca, ganhou um canguru (Foto: Matheus Rodrigues/G1)Paes entregou chave da Vila Olímpica para a delegação australiana e, em troca, ganhou um canguru (Foto: Matheus Rodrigues/G1)
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, entregou a chave dos apartamentos que serão ocupados pela delegação da Austrália a representantes da delegação na tarde desta quarta-feira (27) e pediu desculpas formais pelos problemas estruturais e pela brincadeira que fez. Dias antes, Paes ironizou as queixas da delegação e ofereceu um canguru de presente para agradá-los. Desta vez, quem recebeu um canguru de pelúcia foi o próprio prefeito das mãos da chefe de missão da Austrália, Kitty Chiller.
"O time da Austrália teve toda razão de reclamar do prédio, as condições não estavam boas mesmo. E quando eu fiz a referência ao canguru é porque é uma referência, um talismã para eles, enfim, acho que não era o momento de estar fazendo brincadeira. Acabou gerando um mal entendido, mas tenho uma super alegria de estar recebendo todo mundo aqui no Rio. Quero tratar todo mundo bem, que os atletas se sintam em casa e estou muito feli de poder entregar as chaves da cidade para a comandante do comitê olímpico da Austrália. Eu tenho certeza que eles vão curtir muito o Rio e tomara que ganhe muitas medalhas também", afirmou Paes.
O clima foi de descontração entre os atletas, oficiais da equipe e o prefeito. Em uma rede social do time olímpico australiano, a foto foi postada em clima de brincadeira. O texto cita a recepção "calorosa" do prefeito e diz que ele recebeu um canguru boxeador.
Até o fim desta quarta-feira (27), a previsão é de que 249 atletas e 262 oficiais de equipes cheguem a vila. A expectativa é que 2,9 mil pessoas fiquem hospedadas até o fim da noite, sendo 849 atletas. A organização do evento afirmou que 25 prédios já foram liberados dos 31 construídos.
Time olímpico australiano 'faz as pazes' com Paes em rede social (Foto: Reprodução/Twitter)Time olímpico australiano 'faz as pazes' com Paes em rede social (Foto: Reprodução/Twitter)
Australianos se instalam
Depois de muitas críticas às condições do prédio reservado ao país na Vila Olímpica do Rio de Janeiro, logo após a inauguração, no domingo (24), atletas australianos começaram a se instalar no local na tarde desta terça-feira (26).

Mais cedo, O Comitê Rio 2016 informou que todos os reparos pendentes no prédio destinado à delegação da Austrália foram finalizados na madrugada desta terça. À GloboNews, atletas que se mudaram para a Vila Olímpica disseram apenas que os problemas haviam sido resolvidos.
Apesar do atrito, a delegação australiana parece já estar aclimatada ao Rio: na página oficial do Comitê Olímpico Australiano há uma galeria de fotos que mostra as acomodações dos atletas, com direito até a uma réplica de canguru na portaria do prédio - os estrangeiros reagiram com irritação a uma piada do prefeito Eduardo Paes, que disse ter pensado em colocar um canguru no prédio para acalmar os australianos.
As construtoras responsáveis pelas obras da Vila Olímpica anunciaram que fariam uma inspeção nos prédios na tarde desta terça-feira e prometeram entregar os prédios que ainda passam por reparos até quinta-feira (28). Vinte e um dos 31 edifícios que compõem a Vila já foram entregues ao Comitê Organizador.
Réplicas de animais típicos da Austrália decoram a entrada do prédio destinado ao país na Vila Olímpica do Rio (Foto: Reprodução/Comitê Olímpico Australiano)Réplicas de animais típicos da Austrália, incluindo um canguru, decoram a entrada do prédio destinado ao país na Vila Olímpica do Rio (Foto: Reprodução/Comitê Olímpico Australiano)

Nenhum comentário: