7.29.2016

Colegas de farda se despedem de PM baleado quando ia almoçar com a mãe

Soldado Vinicius Ferreira Dias, 32 anos, morreu na quarta-feira. O irmão foi morto por bandido há dois meses na Mangueira

Marlos Bittencourt
Colegas de farda confeccionaram camisas em homenagens a policiais vítimas da violência no Rio
Foto: Marlos Bittencourt / Agência O Dia
Rio - Em clima de tristeza e revolta, familiares, amigos e colegas de farda se despedem no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, do soldado da PM Vinicius Ferreira Dias, de 32 anos, morto na quarta-feira, três dias depois de ser baleado em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Ele seguia para um almoço de domingo na casa da mãe quando foi assaltado e baleado por criminosos. Há dois meses, o irmão de Vinicius, Eduardo Ferreira Dias, também foi atacado por criminosos na UPP Mangueira e morreu.
Os companheiros de Vinicius confeccionaram uma camisa em homenagem aos irmãos. Com a morte do soldado, sobe para 63 o número de policiais mortos no Rio. "Fica um sentimento de revolta, porque é mais um colega de farda assassinado. Ele era um excelente policial, prestativo. Estamos indignados. Quantos mais serão mortos?", desabafou o sargento Marcos Andre Ladeira, amigo de Vinicius.
Cerca de 50 pessoas, muitos fardados, se despedem do policial. Um enorme comboio chegou com batedores para se despedir do soldado, que trabalhava no Centro de Recrutamento e Seleção de Praças. Segundo familiares, os irmão não eram os únicos na corporação: um tio é coronel reformado. Já o pai dos irmãos subtenente reformado do corpo de Fuzileiros Navais.

Nenhum comentário: