5.31.2017

63,7% dos brasileiros esperam a prisão de Aécio


247 – Além de revelar que 90,6% querem diretas-já (leia aqui) e que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera a sucessão presidencial (leia aqui), o levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, também traz um dado alarmante para o senador afastado Aécio Neves (PMDB-MG). Nada menos que 63,7% dos brasileiros esperam sua prisão.
Aécio, o derrotado que liderou o golpe dos corruptos contra a democracia brasileira, se tornou o principal responsável pela catástrofe nacional. Primeiro, ele se aliou a Eduardo Cunha, condenado a 15 anos de prisão, para sabotar o governo da presidente Dilma Rousseff. Depois, ocupou o governo de Michel Temer, que produziu a maior depressão econômica da história do País.
Os grampos da Polícia Federal apontam os esforços de Aécio para sabotar a Lava Jato e também revelaram um pagamento de propina de R$ 2 milhões da JBS a seus familiares, a irmã Andrea e o primo Fred, que estão presos em Minas Gerais. Ainda há um pedido de prisão contra Aécio, que não foi julgado pelo Supremo Tribunal Federal.
Em relação a Michel Temer, investigado por corrupção, obstrução judicial e organização criminosa, 46,45% dos brasileiros esperam sua prisão, também segundo a Paraná Pesquisas.

Nenhum comentário: