5.28.2017

Mensagens espiritas

ORAÇÃO AO SENHOR DE CHICO XAVIER



Senhor!...
Dura é a pedra, entretanto,
com a Tua sabedoria,
temo-la empregada em
obras de segurança.


Violento é o fogo, todavia,
sob a tua inspiração
foi ele posto em disciplina,
em auxílio da inteligência


Agressiva é a lâmina ,
no entanto ao influxo
de Teu amparo vemo-la piedosa,
na caridade da cirurgia


Enfermiço é o pântano, contudo
sob tua benevolência
encontramo-lo convertido
em celeiro de flores

Eu trago comigo
a dureza da pedra
a violência do fogo
a agressividade da lâmina
e a enfermidade do charco
mas com a Tua bênção de amor
posso desfrutar o privilégio de cooperar
na construção do Teu reino...
para isso Senhor, porém, Senhor
concede-me por acréscimo de misericórdia
a felicidade de trabalhar
e ensina-me a receber
o dom de servir.

Chico Xavier
obs: não tenho a fonte, pois me enviaram no facebook e não sabiam a fonte.


A FÉ É SEU ESCUDO O AMOR SUA ESPADA


QUEM TEM FÉ O SENTE
Sair de nosso mundo,
onde tudo nos parece seguro,
enfrentar o desconhecido,
é a vida nos desafiando.

Desafiando para nos dar a oportunidade,
de novas lições aprender,
de novas provas vencer,
de novos irmãos conhecer.

Não é preciso coragem,
é necessário ter fé,
a fé nos dá segurança,
trazendo-nos a esperança.

Que nos faz sonhar,
querendo realizar,
voltamos então a acreditar,
então sem perceber há muitos iremos ajudar.

Vamos avante,
o novo universo enfrente,
as oportunidades aproveite,
de braços abertos recebas.
Um dia para trás olhará,
e se admirar irá,
do lindo campo que semeou,
vamos a fé é seu escudo,
o amor sua espada.
Tenha certeza que Jesus está sempre contigo.
ditado por Gilson Gomes
psicografado por Luconi
em 14-04-17



NOVO CAMINHO NÃO DESISTA




Ande pelo caminho que se apresenta,

não receie iniciar a caminhada,

o auxílio necessário o Pai te envia,

a paisagem estranha não tema,

caminhe semeando gentilezas,

a paisagem se modificará,

com os olhos do amor a enxergará.
 
Se os espinhos o fizer chorar,

as pequenas alegrias,

serão pétalas de rosas,

que o Senhor lhe envia,

como bálsamos a curar as feridas,

nas pequenas alegrias se concentre,

os espinhos não mais irão lhe ferir.
Não foi à toa que o caminho se apresentou,

não foi para dele você se desviar,

foi para com fé o enfrentar,

com as armas do amor o vencer,

então entenderá o porquê de ali estar,

com certeza em casa se sentirá,

e ali será o seu lugar.

Fique com o Cristo Salvador,  
 
ditado por João de Albuquerque

psicografado por Luconi

em 14-04-17


CAIR EM SI E RECOMEÇAR NUNCA É TARDE


Lá no final do túnel,
eu vejo uma luz,
daqui parece tão tênue,
mas na escuridão que me encontro,
é tesouro a ser alcançado.
Vou apalpando as paredes,
paredes que mais eu ando,
mais parecem não ter fim,
as mãos raladas doem,
os pés descalços sangram.
Deito no solo de pedra fria,
o desânimo me invade,
aquela luz não é pra mim,
a chorar desando.
Quanto tempo fiquei ali,
não sei perdi a noção,
mas de repente visões do passado,
em minha mente surgem.
Vi todas as vezes,
que minha responsabilidade não assumi, achando-me um coitado,
alguém o faria por mim.
Vejo agora as consequências,
daqueles que com isso sofreram,
eu não via este sofrer, calei a voz da consciência com desculpas.
Envergonhado me senti,
chorei e clamei por perdão,
eles não podem me ouvir,
mas continuei clamando.
Assim fiquei até  que adormeci,
acordei com alguém me olhando,
estendeu-me a mão,
disse: Saíamos daqui irmão.
Respondi: Eu não mereço,
ele sorriu e disse :Para merecer precisa sair,lá fora vai aprender,
depois vai trabalhar,
depois vai merecer.
Hoje ainda não mereço,
mas nisso não penso,
hoje trabalho por amor,
trabalhar é o meu maior bem,
minha alma vibra a cada irmão que recolho,e a cada vez ajoelho e agradeço o Pai, pois eu sei não mereço.


Ditado por irmão José
psicografado por Luconi

Nenhum comentário: