6.01.2017

Aécio desafia STF e publica foto de encontro com senadores tucanos


Brasília 247 - O senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) publicou na noite desta terça-feira, 30, uma foto de uma reunião com colegas do partido na Casa, Tasso Jereissati (CE), Antonio Anastasia (MG), Cássio Cunha Lima (PB) e José Serra (SP) para, segundo ele, discutir votações no Congresso e agenda política.
"Me reuni hoje com os senadores Tasso Jereissati, Anastasia, Cássio C. Lima e José Serra. Na pauta, votações no Congresso e agenda política", escreveu o parlamentar afastado nas suas redes sociais.
A postagem do tucano, que é investigado por corrupção passiva, obstrução de investigação relacionada à organização criminosa e participação em organização criminosa , pode ser interpretada como uma afronta ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Na decisão do ministro Edson Fachin sobre o afastamento do cargo de senador, fala-se apenas em "suspensão das funções parlamentares ou de qualquer outra função pública", sem especificar quais seriam essas funções. Aécio também está proibido de "contatar qualquer outro investigado ou réu no conjunto de feitos em tela", o que significa que não pode entrar em contato com outros investigados ou réus do inquérito - antes do desmembramento da investigação feito por Fachin nesta terça-feira, eram o presidente Michel Temer e o deputado suplente Rodrigo Rocha Loures. O senador também está proibido de se ausentar do País, devendo entregar seus passaportes.

Nenhum comentário: