1.03.2018

Solução natural para barriga inchada

O problema pode ser evitado se algumas práticas forem praticadas no dia a dia

Sentir o estômago mais alto que o normal não é apenas um problema de aparência; a sensação pode ser sintoma de alguma doença e provocar outros problemas. Conheça algumas soluções naturais que ajudam a combater a barriga inchada.
Mesmo com o tratamento caseiro para combater o problema, procure sempre ter o acompanhamento de um especialista da área para investigar com mais cautela os motivos que ocasionam o inchaço.

Soluções naturais para desinchar a barriga

Chá de carqueja

Misture duas colheres (de chá) com um copo de água fervente. Procure consumir a bebida três vezes ao dia.
Algumas receitas caseiras e naturais podem melhorar o desconforto da barriga inchada
O abdômen inchado pode ser ocasionado por inúmeras razões (Foto: depositphotos)

Chá de canela

Coloque 200 ml de água para ferver e adicione 4 colheres (de café) de casca de canela. Consuma a bebida duas a seis vezes por dia.

Chá de cavalinha

Ferva uma xícara de água e misture duas colheres (de sopa) de cavalinha. Tome o chá até quatro vezes ao dia.

Chá de alcachofra

Misture uma colher (de sobremesa) de alcachofra em uma xícara de água fervente. Tome o chá três vezes ao dia.

Óleo de coco

A ingestão de óleo de coco ajuda a evitar problemas como a prisão de ventre, uma das grandes causas da barriga inchada.

Água

“A água tem o poder de ativar as fibras ingeridas em nossa alimentação, além de amolecer o bolo fecal que se forma em nosso intestino. O resultado disso é uma melhora do fluxo intestinal e diminuição da barriga inchada”.

Como evitar a barriga inchada

O abdômen inchado pode ser ocasionado por inúmeras razões. O problema pode ser evitado se algumas práticas forem praticadas no dia a dia.
-Procure comer com calma e sem tanta pressa; é melhor ingerir os alimentos mais devagar para que o estômago consiga processá-los da melhor maneira.
-Os gases também podem ser uma das causas do abdômen inchado. Observe e conheça seu organismo e evite aqueles alimentos que provocam flatulência.
-Evite ingerir bebidas carbonatadas, como refrigerante. Prefira também não fazer o uso de canudo na hora de beber algo.
-Muitas vezes os produtos derivados de leite causam o inchaço, principalmente em pessoas que são intolerantes à lactose. Evite-os.

Causas da barriga inchada

“O inchaço abdominal pode ter uma série de causas, além é claro de ser o principal sintoma de uma série de doenças, porém uma das principais razões para o incômodo é uma rotina repleta de maus hábitos alimentares“, revela o especialista.
Segundo Rocha, outra causa do problema é a retenção de líquido: “O acúmulo excessivo de água no organismo automaticamente leva ao surgimento do inchaço na barriga e uma outra série de lugares do corpo, como pés, coxas, tornozelos e também mamas.”
Uma dieta carregada de alimentos ricos em carboidrato, gordura e açúcar e pobre em frutas, verduras e fibras pode causar o acúmulo de gases e, consequentemente, o inchaço da barriga.
“Os vegetais verdes folhosos possuem grandes quantidades de fibras, minerais, vitaminas e compostos antioxidantes. Esses compostos regulam uma série de funções do organismo e de quebra potencializam o funcionamento do intestino. O resultado é saúde, boa forma física e ausência da tão temida e odiada barriga inchada”.
Muitas vezes a sensação de abdômen inchada é sentida logo após as refeições (provocada pela má digestão) ou em períodos de muita ansiedade, estresse e nervosismo.
Pessoas que sofrem de problemas como prisão de ventre, intestino irritável e outros distúrbios digestivos também estão sujeitos a sofrerem do problema.

Nenhum comentário: