Ao longo da vida enfrentamos muitos momentos que podem deixar a nossa energia para baixo. Notícias ruins, insatisfação com o trabalho ou com os estudos, desilusões sofridas... São algumas situações em que podemos observá-las mais facilmente. Porém, as energias negativas estão em todos os lugares.
Infelizmente, a maioria das vezes recebemos a negatividade pela convivência com outras pessoas. Sentimentos nocivos como inveja, raiva e ciúmes são grandes transmissores de más energias, mesmo que a outra pessoa não faça por querer!
Por isto, é muito importante que saibamos nos proteger das energias negativas que nos rodeiam. Existem diferentes formas de se resguardar e melhorar o ambiente em que se encontra, mas o principal é cuidar da própria mente. Sendo assim, separamos alguns conselhos para você:

1. Aprenda a guardar os seus sonhos em silêncio porque o barulho que eles fazem incomoda muito quem não torce por você.

frases positivas

Um dos motivos do sucesso de grandes homens e mulheres de negócios é saber guardar o segredo dos seus projetos até que estejam em um estágio avançado em que já podem ser divulgados. Mas você não precisa trabalhar na área de negócios para tirar proveito desta ideia de proteção dos planos.
Sonhar não custa nada e faz muito bem a qualquer um! Mas quando os seus sonhos estão no início, quando estão mais para ideias soltas do que para planos bem organizados e no caminho de serem realizados, eles ainda são muito frágeis e podem facilmente atrair atenções negativas indesejadas.
Assim, o melhor a fazer é evitar falar de planos que estão longe de serem concretizados. Deixe-os crescer na sua mente e cuide-os com carinho, com pensamentos positivos e confiança antes de partilhá-los com o mundo. Quando achar que é o momento certo, o seu sonho estará tão protegido que nenhum comentário negativo será capaz de abatê-lo!


2. Aprenda que não adianta partilhar seus problemas, metade das pessoas não quer saber e a outra metade fica contente por você os ter!

frases positivas

Nós não queremos dizer para você se fechar no seu mundinho e não partilhar as suas angústias com os seus amigos e familiares. Porém, é sempre bom ter em mente que os nossos problemas vão ter sempre um peso maior para nós mesmos e que não vale a pena esperar que os outros reajam a eles da mesma maneira que nós reagimos. Cada pessoa é protagonista da sua história e, por mais que você esteja passando por uma situação difícil, os outros estarão mais preocupados com os seus próprios problemas.
Além disto, falar menos sobre as dificuldades no seu dia a dia ajuda a manter uma atitude mais positiva e, às vezes, faz com que elas percam força. Muitas vezes, quando estamos contaminados por energias negativas, focamos demais em coisas que nos incomodam e falamos delas repetidamente. O mau atendimento de um restaurante, a bagunça que os filhos fazem na casa ou o barulho da obra na casa do vizinho se tornam problemas graves, mas no fim das contas, podem até não ter tanta importância assim. Quando adotamos esta atitude, fica difícil fazer com que os outros se importem com as nossas reclamações!
Portanto, se puder evitar de comentar sobre os seus problemas e cultivar uma atitude positiva é muito provável que você atraia boas energias e que as adversidades que enfrentar sejam encaradas de maneira mais leve pelos outros, mas principalmente, por você mesmo.

3. Aprenda a não mostrar suas feridas a quem você não confia. O sangue atrai tubarões!

frases positivas

Você não precisa viver desconfiado de todo mundo. Porém, facilmente pode acontecer de se ver metido em ambientes nocivamente competitivos, principalmente em se tratando de trabalho. Assim é complicado evitar o contato com pessoas dispostas a tentar lhe diminuir para parecerem melhores do que realmente são.
Uma técnica fundamental utilizada na prática da Inteligência Emocional é observar as suas próprias emoções, identificando o que a gerou e, se quiser, mudá-las para mostrar uma melhor presença no ambiente.
Se você conseguir perceber o que fez com que se irritasse ou ficasse triste, você pode organizar seus pensamentos para mudar a emoção que está sentindo. Você pode ainda alterar a posição em que está sentado ou o tom de voz com que está falando para ajudar a se sentir mais confiante e criar um escudo contra as energias negativas.
Portanto o grande segredo está em aprendermos a cuidar de nós mesmos, sabendo fazer a leitura e separar as nossas emoções da influência dos outros. Sem precisar nos excluirmos de ninguém, mas nos sentindo seguros e confiantes de que a nossa mente é inabalável!

Busque inspiração nas pequenas coisas e gestos


melhores frases de motivação