4.09.2018

Gleisi: “Não sairemos daqui sem Lula”


 
A fala da presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, abre o oitavo boletim divulgado nesta segunda (9) pelo Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia. Daqui a pouco, às 14h, a executiva nacional do PT se reúne na capital em Curitiba.
Boletim 8 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 09/04/2018 – 9h
1. “Não sairemos daqui sem Lula”. Essa é a orientação da presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, sobre a duração da Vigília Democrática #LulaLivre nas cercanias da Polícia Federal em Curitiba, onde o ex-presidente é mantido como preso político.
2. O advogado Cristiano Zanin reuniu-se com Lula neste domingo e relatou que o mesmo está tranquilo, embora bastante indignado com a injustiça que está sofrendo. Zanin acredita que o ex-presidente será libertado em breve. “Isso não é compatível com a nossa legislação. Nem a condenação, tampouco a prisão para o cumprimento antecipado de pena”, garantiu o advogado.
3. A Executiva Nacional do PT terá reunião às 14h desta segunda (9) na sede do PT do Paraná em Curitiba.
4. A apresentação musical da cantora Ana Cañas emocionou e inspirou o público da vigília. E o ato político, do qual participaram diversos parlamentares, juntamente com a presidenta Gleisi Hoffmann, serviu para fortalecer a certeza de que Lula é um preso político.
5. O mundo está acompanhando com atenção e perplexidade o que acontece no Brasil neste momento. Olímpio Cruz, que foi Secretário de Imprensa do governo Dilma Rousseff, fez um balanço sobre a cobertura da mídia internacional. “A foto de Lula, cercado por uma multidão em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, tirada por Francisco Proner, foi distribuída pela Reuters para todo o mundo e reproduzida em jornais influentes, como o inglês The Guardian e o canadense The Globe and Mail [além do norte-americano The New York Times e do espanhol El País]. (…) O material produzido pelas principais agências de notícia – Associated Press, Reuters, Bloomberg, AFP, EFE, DW e Prensa Latina – ganhou o mundo”, listou o jornalista.
6. Nesse contexto, a única presidenta legítima do Brasil até 31 de dezembro fará uma série de palestras na Espanha e nos Estados Unidos nos próximos dias. Nesta terça-feira (10), Dilma falará na Casa de América em Madri. Na quinta-feira (12), no Colégio de Advogados, em Barcelona. Nos Estados Unidos, Dilma fará conferências em universidades da Califórnia. Berkeley, no dia 16, Stanford, no dia 17, e Universidade Estadual de San Diego, no dia 18. Fiquemos atentos.
7. Durante show em Buenos Aires, na noite de domingo, a cantora Elza Soares denunciou a golpe contra a democracia brasileira e a tentativa de prisão “dos nossos sonhos”. O público do Centro Cultural Néstor Kirchner respondeu em peso: “Lula libre! Lula libre! Lula libre!”. O vídeo está na internet.
Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
#Boletim 8 – 09/04/2018 – 9h

Nenhum comentário: