7.04.2018

Principais tratamentos contra o câncer: mitos, verdades e novidades


Conheça, da tradicional quimioterapia à inovadora imunoterapia, as armas que temos hoje contra tumores. E, claro, o que também não passa de boato.

Quimioterapia, hormonioterapia, radioterapia, cirurgia, terapia-alvo, imunoterapia… Vamos combinar: não é fácil entender os principais tratamentos contra o câncer (e muito menos porque eles parecem funcionar em alguns casos, mas não em outros).
Daí porque resolvemos fazer uma transmissão, originalmente gravada ao vivo no Facebook da SAÚDE, com a oncologista Solange Moraes Sanches, do A.C.Camargo Cancer Center, sobre os mitos, verdades e novidades das grandes armas contra tumores malignos que temos hoje em dia. A entrevista começa a partir do minuto 1’55 no vídeo acima.
Além de destrinchar esses tratamentos – e jogar por terra alguns mitos que podem diminuir as chances de superar a doença -, Solange bate na tecla da personalização do atendimento. Dito de outra forma, o câncer de uma pessoa dificilmente será igualzinho ao de outra e, até por isso, merece um cuidado individualizado.

Nenhum comentário: