7.04.2018

SOROTERAPIA

Soro do emagrecimento

A saúde é um dos bens mais importantes que as pessoas têm. Sem ela, ninguém consegue trabalhar, estudar ou fazer coisas simples, do dia a dia. Por isso, é preciso ter todo o cuidado para não pegar um resfriado ou alguma bactéria. Mas, também, é preciso ter cuidado com a obesidade, já que o excesso de gordura prejudica a saúde tanto quanto uma gripe forte ou até mais, dependendo de cada caso.
Segundo o site do Governo Federal, no Brasil, entre 2006 e 2016, o índice de brasileiros obesos passou de 11,8% para 18,9%. De acordo com o Ministério da Saúde, apenas um entre três adultos consome frutas e hortaliças em cinco dias na semana. Uma das soluções para esse problema nacional pode ser o soro do emagrecimento.
O soro pode evitar vários problemas. ‘‘O soro é indicado para controlar a ansiedade e a compulsão alimentar, além de acelerar o metabolismo, diminuir a resistência insulínica, regular os níveis de glicose, melhorar a digestão e evitar o catabolismo’’, afirma. Além disso, há contraindicações para o uso do soro. ‘‘Pacientes com Fenilcetonúria e pacientes que façam uso de inibidores da MAO, não podem usar o soro do emagrecimento’’, disse.
Para as pessoas que já estão acima do peso, o especialista dá a dica. ‘‘Antes de utilizar qualquer tipo de medicamento, ou entrar em uma dieta rigorosa, a pessoa precisa procurar um especialista para ver qual é a melhor solução para ela, já que cada caso é diferente do outro’’.
Dr. Máximo Asinelli

Preparo de solução parenteral (Soroterapia)






Preparo de solução parenteral (Soroterapia)
FARMACIA 
01. Lavar as mãos e calçar as luvas.

02. Preparar a medicação (reservar para o caso de ser colocada no soro).

03. Abrir o pacote do equipo de soro evitando contaminar a extremidade acoplada ao frasco.

04. Retirar o soro da embalagem plástica e desinfetar o gargalo e o bico do frasco com algodão embebido em álcool a 70%.

05. Abrir o bico do frasco de soro girando o bico.

06. Conectar o equipo no frasco de soro cuidando para não contaminar o equipo.

07. Fazer o nível da câmara gotejadora, abrir a pinça do equipo retirando todo o ar do mesmo (algumas câmeras gotejadoras são flexíveis e permitem que, com os dedos polegar e indicador, se aperte o local, possibilitando alcançar o nível mais facilmente).

08. Fechar a pinça assim que o soro sair pela ponta do equipo.

09. Somente após o equipo estar cheio e sem ar é que se introduzirá o medicamento prescrito no frasco. Desta forma, não haverá perda de medicamento no momento de preencher o equipo e o não cumprimento da dosagem correta ao paciente.

10. Colocar escala de horário no frasco de soro e o rótulo com identificação do cliente: nome completo, leito, quarto, soro original, medicamentos, dose, horário, gotejamento, além do nome de quem preparou e instalou o mesmo.

11. As normas de qualidade sugerem que este rótulo não cubra o rótulo do fabricante que tem dados importantes, como data de vencimento e lote impressos e devem estar visíveis ao cliente e demais profissionais.

12. Reunir em uma bandeja todo o material e levá-lo à unidade do paciente.

13. Orientar o cliente sobre o procedimento a ser realizado e colocar o frasco de soro no suporte.

14. Conectar o equipo no cateter venoso e abrir a pinça do equipo, tendo-se certificado de que a agulha cateter está dentro da veia.

15. Controlar o gotejamento do soro conforme prescrito.

16. Deixar o cliente confortável e orientado a não mexer na pinça de gotejamento.

17. Lavar as mãos e destinar o material ao lixo próprio. 








Nenhum comentário: