“A Bahia é um lixo. A Bahia é um lixo governado pelo PT”, ao se referir ao fato de o estado ser administrado pelo governador Rui Costa (PT).
A declaração do líder governista é nitroglicerina pura na véspera da primeira viagem do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Nordeste após a posse.
“Eles odeiam o Nordeste”, repetiam os oposicionistas nordestino de todas as siglas.
Nas redes sociais a hashtag #cancelanordeste pode voltar com força total nas próximas horas.
Assista ao vídeo:
“O povo da Bahia não merece ser chamado de lixo”, diz deputado do PT
O deputado Zé Neto (PT-BA) repudiou no plenário da Câmara o líder do PSL, delegado Waldir (GO), por ter chamado a Bahia de lixo durante a sessão de ontem (22).Para o parlamentar petista, o líder de Jair Bolsonaro na Câmara deve pedido de desculpas e Zé Neto exigiu que a bancada do PSL se retrate com os baianos no plenário.
“O nosso estado é um dos mais lindos do Brasil, somos nascente desse país, berço da cultura, da musicalidade, da alegria e do turismo”, discursou o deputado do PT, que ainda afirmou que “estamos entre os três estados mais bem administrados, com maiores investimentos na educação, no funcionalismo público e na infraestrutura.”
Zé Neto continuou garantindo que aceitaria qualquer fala que ofenda ou menospreze a Bahia e que desrespeite esse povo guerreiro e trabalhador, que são os baianos.
“A Bahia não merece esse tipo de conduta odiosa, essa conduta fora do padrão, que ofende não só os baianos como todos os brasileiros”, concluiu.
Assista ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário