7.23.2009

Farmanguinhos estuda novos modelos de gestão


Farmanguinhos estuda novos modelos de gestão
22 de julho de 2009
Com o objetivo de elaborar um novo modelo de gestão para Farmanguinhos/Fiocruz, o diretor da unidade, Hayne Felipe criou uma comissão formada por representantes de diversos setores, que investigará os impactos causados pelas possíveis mudanças provocadas pela troca do atual modelo de gestão.

A Assessoria de Projetos Especiais está à frente desse estudo, que acontecerá de forma esclarecedora e democrática. Segundo o assessor de Projetos Especiais, Antônio Celso da Costa Brandão, Farmanguinhos deve elaborar a proposta de um novo modelo de gestão para apresentar no Congresso Interno da Fiocruz, em 2010. Para esclarecer ao conjunto de funcionários do Instituto serão realizadas palestras em conjunto com a Escola Nacional de Saúde Pública e a ASFOC, onde especialistas apresentarão diferentes modelos de gestão.

“Se não modificarmos o modelo atual corremos o risco de ficarmos parados no tempo sem atender as reais demandas da sociedade. O novo modelo, que será discutido democraticamente pela unidade, deve ser pautado no trabalho descentralizado, feito em equipe e de acordo com a natureza das diferentes tarefas que se desenvolvem na Instituição. As organizações devem ter flexibilidade para definir suas estruturas”, diz Antônio Brandão.

A comissão é presidida por Antônio Celso Brandão e tem como membros Lucimar Gomes Pereira, Lúcio Ribeiro Guerra, Roberto Pierre Chagon e Marcus Vinícius Silva.

Intranet Farmanguinhos
Denise Monteiro

Nenhum comentário: