1.18.2010

Mãos: o cartão de visitas



Simples cuidados diários ajudam a manter a região com a aparência bonita e renovada

Não sei se já ouviram o ditado: reconhece-se a idade da mulher pelas mãos.
Com o tempo nossas mãos vão adquirindo manchas, perdendo a elasticidade...
Dá medo só de pensar, né?

Para isso nada como seguir alguns cuidados básicos:


O hidratante para o corpo também serve para as mãos.

O uso do filtro solar é indispensável nas mãos, principalmente para quem dirige.

O fator proteção deve ser o mesmo do rosto (15).
Uma boa dica dos especialistas é optar pelos cremes que têm hidratantes em sua fórmula.

Para evitar o ressecamento das mãos, o ideal é optar pelo uso de luvas de borracha nas tarefas domésticas que exigem contato com produtos de limpeza e detergentes.

Caso você perceba o aparecimento de manchas nas suas mãos, consulte o dermatologista.
Existem tratamentos à base de ácidos disponíveis no mercado.
Fonte de referência: revista DaHora

A pele, assim como os demais órgãos do corpo, sofre alterações ao longo do tempo. Nesse processo, as mãos ganham destaque por estarem mais expostas ao sol e às agressões do cotidiano, como uso de detergentes e frequentes lavagens, que, juntos, afetam o estado da derme e sua aparência. Mas a beleza dessa região pode ser preservada com alguns cuidados diários, além de tratamentos estéticos rejuvenescedores.

No dia a dia, aplicar um hidratante à base de ureia ajuda a prevenir o ressecamento e manter a elasticidade. Foto: Divulgação“Os sinais de envelhecimento surgem a partir dos 50 anos e são mais evidentes nas mulheres. A pele vai perdendo a sua elasticidade e as veias vão ficando mais visíveis, proporcionando um aspecto pouco agradável”, comenta a dermatologista Anne Levy.

No dia a dia, passar um creme hidratante à base de ureia nas mãos ajuda a evitar o ressecamento e a manter a elasticidade da pele. “Além disso, manter as unhas limpas, cortadas e sem micose são atitudes essenciais para manter a beleza das mãos. Já para quem as expõe com frequência à água e a detergentes, o uso de luvas de borracha aflaneladas internamente evita fungos, bactérias e alergias de contato”, diz a dermatologista Shirlei Borelli.

A aplicação de filtro solar nas mãos também é indispensável. “O sol modifica as fibras colágenas e elásticas, levando à atrofia (pele fina, com aparecimento de vasos), mudando a pigmentação (formando manchas) e até alterando o DNA da célula, que pode levar ao câncer de pele”, explica Shirlei.

Atualmente, há diversos tratamentos para adiar ou amenizar o aparecimento de rugas e manchas. Para as manchas, aplicação de laser de rubi e luz intensa pulsada, ácidos e peelings. Para as rugas, a novidade é o gel injetável Mesolis, à base de ácido hialurônico, que age preenchendo os sulcos no dorso das mãos. Outras técnicas são radiofrequência, infravermelho, ácido polilático, hidroxiapatita de cálcio, entre outros preenchedores. Mas apenas o especialista pode indicar o melhor tratamento.

ESFOLIANTE DE AÇÚCAR PARA DAR MACIEZ

Num recipiente, junte duas colheres de sopa de azeite, três colheres de sopa de açúcar e misture tudo até formar uma pasta. Aplique nas mãos, massageando continuamente durante dois ou três minutos, retirando depois com água morna. Complete o tratamento com a aplicação de um creme hidratante da sua preferência.

BANHO HIDRATANTE
Junte duas colheres de sopa de mel com três colheres de sopa de açúcar e aplique nas mãos. Retire com água. Em seguida, mergulhe as mãos em um recipiente com um copo de iogurte natural sem soro, misturado a uma colher de chá de mel. Deixe por 10 minutos e depois enxague.

ESFOLIANTE DE AVEIA PARA RENOVAR A PELE
Misture uma colher de sopa de aveia com uma colher de sopa de mel. Massageie bem as mãos e enxague.

O Dia

Nenhum comentário: