1.20.2010

GSK oferecerá acesso a componentes de medicamentos contra a malária




GlaxoSmithKline vai publicar detalhes de 13,5 mil componentes químicos.

Informação é do jornal britânico 'The Guardian'.

Da EFE

Um milhão de crianças morrem por ano na África Subsaariana vítimas da malária. Doença é transmitida por fêmeas de mosquitos do gênero 'Anopheles' (Foto: Reprodução/CDC)


saiba mais
Cientistas identificam elementos-chave para vacina da malária Aumento de verbas dá resultado contra malária, diz agência de saúde da ONU OMS alerta para risco de homeopatia contra Aids e malária

--------------------------------------------------------------------------------
A GlaxoSmithKline (GSK), segunda maior farmacêutica do mundo, permitirá livre acesso aos componentes químicos de milhares de medicamentos que podem ajudar a curar a malária, informa o jornal britânico "The Guardian".

O executivo-chefe da farmacêutica, Andrew Witty, fará o anúncio oficial nesta quarta-feira (20) em Nova York, quando informará que a GSK vai publicar detalhes de 13.500 componentes químicos de sua biblioteca que, segundo pesquisas, podem atuar contra o parasita causador da malária na África Subsaariana, onde um milhão de crianças morrem ao ano.

Witty destacará que as companhias multinacionais têm que dividir a responsabilidade social com a necessidade de obter lucro para seus acionistas, enquanto afirmará a importância de ganhar a confiança da sociedade, diz o diário.

EFE
G1.com

Nenhum comentário: